Ex-secretários e aliados dos Barros continuam em cargos na Sanepar

A família Barros deixou o governo do estado mas aliados permanecem na estrutura organizacional da Sanepar. Eles integram um conselho e dois comitês da Companhia de Saneamento do Paraná.

No Conselho de Administração, com mandato até 26 de abril de 2020, está José Roberto Ruiz, ex-prefeito de Floresta e ex-secretário de Administração de Maringá nas gestões do PP. Também é conselheiro o empresário Francisco Feio Ribeiro Filho, proprietário da Pneumar e ex-presidente da Urbamar na gestão Ricardo Barros. O Conselho de Administração, que tem nove integrantes, é o órgão deliberativo responsável por determinar as diretrizes e orientação geral para os negócios e formular e expressar as políticas da Sanepar.
O Comitê Técnico, que elabora “pareceres opinativos e não vinculados” para o Conselho de Administração, tem como integrantes o ex-deputado estadual Antonio Carlos Salles Belinati, Artur Felipe Fischer Pessuti, filho do ex-governador Orlando Pessuti, e três ligados ao PP: Cylleneo Pessoa Pereira Junior, ex-prefeito de Mandaguari, Fernando Antonio Maia Camargo, ex-presidente da Urbamar e da SBMG/Aeroporto Regional Silvio Name Junior, e Leopoldo Floriano Fiewski Junior, ex-secretário de Saneamento de Maringá. Todos têm mandato até 6 de junho de 2020.
Já o Comitê de Indicação e Avaliação, que auxilia os acionistas e verifica o processo de indicação e de avaliação dos administradores, conselheiros fiscais e membros de comitês, tem seis integrantes, sendo dois deles ex-secretários municipais do PP: Antonio Carlos Figueiredo Nardi (Saúde) e José Luiz Bovo (Fazenda e Gestão). Também estão no comitê Lucília Felicidade Dias, ex-chefe de gabinete de Cida Borghetti, e Alexandre Teixeira, que coordenou a campanha da deputada estadual Maria Victória à Prefeitura de Curitiba, em 2016.

EMERGÊNCIA MÉDICA
O Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região contratou a J.F.G. Urgência e Emergência Ltda. (Safe Life) para prestar serviços de atendimento a emergências médicas em Maringá.
O contrato, de R$ 17.599,92, foi assinado em 31 de janeiro.

NOVIDADES

Tem novidade num dos sites dedicados ao italino Luigino Ficco, aquele da fábrica de aviões e helicópteros Aviotech, que Beto Richa, Ricardo Barros e Ricardo Pupin anunciaram para Maringá.
A página Luigino Fiocco Forever faz um breve histórico das pessoas que integraram a equipe de Fiocco, que encontra-se preso na Papuda, em Brasília, desde o ano passado.

Advertisement
Advertisement