Gestoras discutem políticas integradas para mulheres

Com o objetivo de prosseguir na prevenção e enfrentamento de violência contra as mulheres, Maringá foi sede, no último dia 31 de janeiro, do 2º encontro do Fórum de Gestoras Municipais de Políticas para Mulheres (FGMPM).

Além da participação do prefeito em exercício, Edson Scabora, da secretária da Mulher, Cláudia Palomares, o evento reuniu outras seis representantes de sete secretarias da região (Apucarana, Campina Grande do Sul, Curitiba, Guarapuava e Mangueirinha).
As gestoras trocaram experiência sobre políticas atuais para mulheres, realizaram leitura e aprovação do regime interno do FGMPM e encaminhamentos para a V Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres.
Falando em mulheres, tenho ouvido referências elogiosas ao trabalho da Secretária Claudia Palomares e toda equipe. Nós que sempre fomos críticos da utilidade e necessidade da existência de uma Secretaria da Mulher, continuamos aguardando a mudança da denominação, pois parece que a filosofia já mudou. Parabéns secretária Cláudia. Parabéns Marcela Rossini e, citando as duas, estendemos a todas as demais servidoras e servidores da pasta.
Akino Maringá, colaborador

(Foto: Prefeitura de Toledo)
Advertisement
Advertisement