Novo comando

Mais uma vez haverá alteração no comando do Podemos paranaense. Ex-integrante do MDB, Marcelo Almeida vai assumir a presidência, tendo o deputado Diego Garcia na vice-presidência.

“Jesus tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si” (Isaías 55-4)

SOL NASCENTE
Ex-governadora do Paraná, Cida Borghetti está no Japão na condição de convidada oficial do governo japonês. No dia 14 voltará ao Brasil e no dia 17 deverá estar em Maringá.

AGENDA CHEIA
O senador Flávio Arns, que tem como seu suplente o maringaense Flávio Vicente, cumpriu agenda cheia ontem. Além de visitar o prefeito Ulisses Maia cumpriu programação em Paiçandu e foi paraninfo de uma das turmas dos formandos do Unicesumar.

BONS PADRINHOS
O ex-deputado federal Alex Canziani vai ser aproveitado no governo Jair Bolsonaro. Ele tem como padrinhos:Onyx Lorenzoni, Paulo Guedes, e até Ricardo Barros.

TRÊS MOSQUETEIROS
O Pros do Paraná agora tem três deputados na Assembleia Legislativa do Estado, e os três com o mesmo estilo de atuação. São deputados estaduais pelo Pros paranaense: Homero Marchese, Soldado Fruet e Boca Aberta Júnior.

INTERCÂMBIO
Empresários da cidade de Ribeirão Preto, no interior paulista, estiveram em Maringá na última quarta-feira visitando a Acim – Associação Comercial e Empresarial de Maringá -, para conhecimento do funcionamento e intercâmbio. Depois visitaram também a Associação Comercial e Empresarial de Londrina.

MUITOS MAR
A Receita federal abriu procedimento para identificar focos de corrupção, lavagem de dinheiro, ocultação de patrimônio ou tráfico de influência do ministro Gilmar Mendes e de sua mulher Guiomar. Parece que fizeram muito mar visando benefícios próprios.

SEM QUORUM
Se fosse para deliberar alguma coisa importante, coisa que há muito tempo a entidade não faz, a reunião de ontem da Amusep – Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense – não teria servido pra nada. Dos 30 prefeitos da Amusep, somente 12 se fizeram presentes na reunião de ontem. Ontem, foi a primeira reunião presidida pelo Fábio Fumagali Vilhena de Paiva, prefeito de Atalaia, e o clima foi o pior possível.

MUDANÇAS
Fábio Fumagalli, presidente da Amusep, pretende fazer diversas mudanças. Começou pela contabilidade, trazendo um seu assessor na Prefeitura de Atalaia para assumir a contabilidade da Associação. Deu férias para a Toninha, e anunciou ontem que vai demiti-la.

COMEÇOU CUMPRINDO
Numa das participações em reunião da Amusep durante a campanha, o agora deputado estadual Homero Marchese, disse que se eleito faria de tudo para participar das reuniões da entidade. Na reunião de ontem ele marcou presença.

TÁ NOMEADO
Ele ainda não foi empossado mas já está nomeado e até dando expediente. Edgar Silvestre, o Deca, ex-prefeito de Marialva é o novo diretor da Coordenadoria Geral dos Municípíos da nossa região.

NOVO DELEGADO
Em solenidade realizada ontem na Câmara Municipal de Sarandi, Adriano Garcia Evangelista dos Santos foi empossado no cargo de delegado de Polícia. Ele vai substituir Adão Wagner Loureiro Rodrigues, que assumiu na Nona SubDivisão.

O SUBSTITUTO
O Tribunal Regional Federal da 4ª Região aprovou o nome de Luiz Antonio Bonat para substituir Sergio Moro nos processos da Lava Jato na 13ª Vara Federal de Curitiba.

DO SOLO
O deputado federal Ricardo Barros defendeu ontem a criação de um grande programa de recuperação e manejo de solos na região Noroeste do Paraná. seria o ProNoroeste 2.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Saimon Martins, Márcia Ozieranski, Roberto Garcia Neves, Divino Guimarães, Maria das Graças Fernandes, Eneide Terezinha Ávila, Horácio Meneguelli, Marcelo da Solva Lopes, Valter Viana, Celso Costa Luz, Tânia Mara Garcia, Dulce Pagani Gianoto, Sozin Oshiro, Gilherme Pasquinelli, Maria de Lourdes M, Sanches, Rodrigo Zequim, Nancy Egeto da Silva e Ivonete Helena Marins.

Advertisement
Advertisement