Bom pra rico

O governador Ratinho Júnior anunciou em Foz do Iguaçu que vai determinar a redução de ICMS para a querosene (gasolina) de avião. E, no entanto, não autoriza a redução para o transporte coletivo. O rico ganha desconto para andar de avião, e o pobre se ferra para andar na circular.

“Também o espírito igualmente, nos ajuda em nossas fraquezas, porque não sabemos orar como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós diante de Deus com gemidos inexprimíveis” (Romanos 8-26)

UNICESUMAR
Realizada no Parque Internacional de Exposições Francisco Feio Ribeiro, na quinta e na sexta feira, a formatura de quase 6 mil alunos do Unicesumar que tiveram a graduação em fim do ano letivo 2018 movimentou muito a cidade. Na solenidade da quinta feira o Paraninfo foi o empresário Michel Felipe Soares, presidente da Acim – Associação Comercial e Empresarial de Maringá -, e na sexta-feira foi o senador Flávio Arns, da Rede Sustentabilidade.

NOVO SECRETÁRIO
Na próxima terça-feira o deputado federal Ney Leprevost, do PSD, tomará posse no cargo de secretário de Justiça, Família e Trabalho do Estado do Paraná. A solenidade será às 11 horas no Museu Oscar Niemeyer. Ele será substituído na Câmara dos Deputados por Evandro Roman, também do PSD.

O FAVORITO
Amanhã, na Assembleia Legislativa do Paraná serão eleitos ou escolhidos os membros das diversas Comissões Técnicas. O deputado Dr. Batista e o favorito para continuar presidindo a Comissão Especial de Saúde.

ATÉ TU?
Advogado, o ex-deputado federal Osmar Serraglio, envolvido na Operação Carne Fraca, está sonhando. Osmar que trocou o MDB pelo PP sonha em ser diretor jurídico da Itaipu Binacional.

FIM DA GARUPA
Até agora o PCdoB sempre conseguiu conquistar algum cargo sendo garupa do PT. Com a desgraça do PT e com a fim das coligações o PCdoB deixará de ser garupa e tentará caminhar em sua própria sela. Inclusive em Maringá.

EXPOLONDRINA
Na sexta-feira da semana que vem, dia 22, vai acontecer o coquetel de lançamento oficial da ExpoLondrina 2019 no Recinto José Garcia Molina, do Parque de Exposições Ney Braga. Convidada especial para o evento Maria Iraclézia de Araújo, presidente da Sociedade Rural de Maringá estará presente.

É MUITO TEMPO
Internado no Hospital Israelita Albert Einstein, desde o dia 27 de janeiro, o presidente da República Jair Bolsonaro completa hoje 15 dias da sua última internação. Para quem foi internado para uma correção de cirurgia, com previsão de alta em oito dias, 14 dias é muito tempo. E, as complicações, também políticas, continuam acontecendo. Agora está sem previsão de alta médico-hospitalar.

TIMÃO DO CARMO
O deputado estadual Do Carmo nomeou o seguinte time de assessores: Antonio Marcos para articulação política e segmentos religiosos; Daniel Matos para gestão política regional; Fernanda Martins para articulação política e agenda de Curitiba; Gislaine Gandolfi par gestão política e demandas Gerais; Hiago F. Matiello e Ricardo Mendes para comunicação e imprensa; Maria Carolina para assessoria jurídica de Curitiba; Miguel Silva para articulação política na área empresarial de Maringá; Tamirez Brilhadori para assessoria jurídica de Maringá; Tânia Perez para articulação política e agenda de Maringá; e William Porfírio para articulação política.

FOGUEIRA
A Gazeta do Povo de Curitiba estampou em sua primeira página que o deputado estadual Fernando Francischini já abriu o rolo compressor na disputa pela Prefeitura de Curitiba. O resultado é que o deputado vai começar apanhar desde já dos demais pré-candidatos. E, dos aliados dos prés.

A GUERRA
Na coluna do Luiz Geraldo Mazza, na Folha de Londrina: A TCGL, Transportes Coletivos Grande Londrina, está em guerra aberta com o poder concedente e até aqui levando a melhor na suspensão do processo licitatório face à decisão reafirmada do Tribunal de Contas do entendimento do conselheiro Ivan Bonilha”. Interessante que a TCGL é do mesmo grupo da TCCC, e enquanto lá ela enfrenta a Prefeitura, em Maringá a Prefeitura faz da TCCC gato e sapato.

RETORNO
Depois de passar metade da semana na capital paulista tratando de negócios, Evandro Buquera Oliveira, diretor da Unifamma e presidente local do PSDB. Evandro (pai) vai iniciar um trabalho de reestruturação do partido, já pensando na disputa da Prefeitura de Maringá.

BOM PRO LULA
Apesar de ter recebido uma segunda condenação, a coisa ainda pode ficar boa para o ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva. Comenta-se no STF que ainda no primeiro semestre, Lula poderá ir para o regime semiaberto. Iria para a prisão domiciliar, com tornozeleira e poderia sair para trabalhar(?). Zé Dirceu tem condenação maior e no entanto está solto.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Maria Flor do Céu e Silva de Araújo Moreira, Joel Bié Barbosa da Silva, Tereza Oliveira, Walter de Souza Fernandes, Raquel Martins Rampasi, Aristides Mossambani, Emerson José Nerone, Claudemir de Souza, João Batista Pedrinho, Victor Hugo Barbosa, Eliane Barbiero, Maria Hass Carniato, Luiz Pereira da Silva, Naldina Rodrigues Johansen, Maria Lucia Munis Amador e Silvia Sidnei de Almeida Morandini.

Amanhã (11) estarão aniversariando:
Rafael Augusto Cassetari, Pedro Henrique de Oliveira, Deoclides Martins Vieira, Leandro Maldonado, Moacir Bertoglio, Maria de Lourdes Castelani, Cristihian Paulo de Toledo Bonemer, Valter Vicente de Araújo, Maximiliano Girardi e Cristiane Ueta.

Advertisement
Advertisement