Uma frase e alguns questionamentos

‘Maduro, deve cair de maduro’. Como pode grande parte da esquerda brasileira continuar apoiando e acreditado numa ditadura (penso que é), que levou o país ao caos?

Será que o restante do mundo está enganado e o causador de tudo são os EUA, de olho do petróleo venezuelano? Chaves e Maduro são tão democratas e honestos como Lula e igualmente vítimas do sistema elitizado, que não permite que pessoas que venham de baixo assumam o poder, definitivamente? O Brasil caminharia para ser a Venezuela amanhã? Falo esses questionamentos para reflexão, especialmente de amigos de esquerda e também os de direito. Não me vejo de um lado, nem de outro. Sou de centro, se preferirem. Sou do caminho reto, para frente, com honestidade, hombridade, sem apego ao poder, com desprendimento de bens materiais. Sou partidário dos ensinamentos do melhor político que habitou esse Planeta, Jesus Cristo. E digo isso sem ‘carolismo’, sem tomar o nome de Deus e Dele, em vão.
Sou partidário do ‘socialismo de resultado’ (ouvi se falar de política de resultado nas últimas eleições). Sou favorável a que todos tenham oportunidades. Que os melhores, e mais esforçados tenham os benefícios do trabalho, intelectual e braçal, que conquistaram com suor do rosto. Que o Estado ajude aos mais fracos, sem paternalismo e assistencialismo, a ponto de gerar comodismo.
Akino Maringá, colaborador

Advertisement
Advertisement