Tá suspensa

Depois que a empresa GTFoods entregou os documentos exigidos pela Secretaria de Meio Ambiente do Município, a Prefeitura de Maringá suspendeu a multa diária imposta contra a empresa. A documentação entregue ainda vai ser analisada.

“Os purificados no sangue do Cordeiro se acham diante do trono de Deus e o servem de dia e de noite no seu santuário, e aquele que se assenta no trono estenderá sobre eles a sua moradia” (Apocalipse 7-15)

OS CONDENADOS
São dezenas os maringaenses, donos de grandes empresas, fazendas, grandes mansões, apartamentos luxuosos, carros importados, aviões, casas em praias sofisticadas e até no exterior que receberam condenações, assinaram TAC – Termo de Ajuste de Conduta -, e, em alguns casos até estão usando tornozeleiras. O importante, e que no casos os ruins ficaram bons, já que em razão do TAC pagam mensalmente uma importância na Justiça, cujos recursos muitas vezes são destinados para entidades assistências. O lado bom dos ruins é que muitas pessoas que nem conheciam entidades assistenciais agora são obrigados a prestar serviços em escolas, creches, hospitais, asilos, casas de apoio, etc., e tomaram gosto pelo que estão fazendo.

ESTÁ DE VOLTA
João Santana, o famoso marqueteiro que ficou rico com Lula, Dilma e o PT está de volta. Não como marqueteiro, e sim como compositor. Condenado na Operação Lava Jato, juntamente com a mulher Mônica, por lavagem de dinheiro, João Santana fez 12 letras de músicas com o conjunto Bendegó.

CÂMARA
Mário Hossokawa, presidente da Câmara Municipal de Maringá, convocou os vereadores para Sessão Ordinária que será realizada hoje, quando diversas matérias serão apreciadas.

ESCOLINHA
Roseli Abrão informa que vai começar hoje na assembléia Legislativa do Paraná um curso sobre Gestão Parlamentar. É dedicado aos novos deputados, assessores parlamentares e também jornalistas.

O SONHO
Importante liderança do MDB maringaense disse ontem que o partido continua tendo a esperança de conseguir a filiação do médico e empresário Daoud Nasser, presidente da Unimed, para que ele seja candidato a prefeito de Maringá. Vai ser muito difícil convencer o Dr. Daoud, se filiar, e principalmente convencê-lo a ser candidato.

ESTARIA MORTO
O presidente da República, Jair Bolsonaro, que continua internado no Hospital Israelita Albert Einstein, fez a seguinte postagem: “Se não fosse as orações e a competência dos envolvidos nas minhas três cirurgias nos últimos cinco meses, não estaríamos com vocês”.

PROMOÇÃO
Por critério de Merecimento, sem nenhum apadrinhamento, o promotor de Justiça da Comarca de Maringá Mauricio Kalache foi promovido ao cargo de Procurador de Justiça do 5º Grupo Criminal.

MUITO FEIA
A agora deputada federal Gleisi Hoffmann, presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, foi dar uma de Álvaro Dias e encheu a cara de botox. O resultado é que não deu sorte com os profissionais e ficou mais feia que a saudosa Marisa Letícia e Rosimari Noronha.

INDISCIPLINADO
Para quem foi militar, o presidente Jair Bolsonaro é muito indisciplinado com ele mesmo. Quer deixar o hospital no dia de hoje, está programando viagem para os Estados Unidos 18, 19 e 20 do corrente mês, e para o Chile nos dias 22 e 23 de março.

OFERECIMENTO
Na última reunião da Amusep, um ex-vereador maringaense insinuou ao deputado estadual Homero Marchese, que a comunidade tem falado sobre a possibilidade do vereador Flávio Mantovani ser o vice de Marchese, numa eventual candidatura a prefeito de Maringá.

INCORPORAÇÃO
Dos nove partidos que não atingiram a chamada cláusula de barreira, o Patriota cim cinco deputados federais se incorporou ao PRP com quatro deputados, o PCdoB com nove deputados se incorporou ao PPL com somente um deputado federal, e o PHS com seis deputados se incorporou ao Podemos com 11 deputados.

VISITA
Pioneiro maringaense, o advogado e contador José Gomes Ferreira, integrante do Rotary Club Maringá e grande incentivador da cultura local, honrou o JORNAL DO POVO com a visita. Ele foi homenageado recentemente pela UNIJORI.

RENAN PARANAENSE
Nelson Justus garganteou tanto que tinha votos suficiente para ganhar a presidência da Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa do Paraná contra Fernando Francischini, mas acabou dando uma de Renan Calheiros e desistiu da disputa para não ser derrotado.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Nacif Alcure Neto, Maria Célia Weffort, Antonio Soares Safar, Lourival José Pizza, Marcos Basílio Alves dos Santos, José Inácio Mariano, Amaury Meler Filho, Luciana Fracaro, Amaro José de Souza, Maria Helena Yanes Moia, Fernanda Fontana Vieira, Bnedito Luiz Gaspar e Álvaro José de Souza.

Advertisement
Advertisement