Um ateu que praticava o amor

Da doce Veruska, como dizia o Boechat, sua esposa, algumas palavras sobre o marido: ‘Eu quero falar que meu marido era o ateu que praticava o mandamento mais importante, que era do amor ao próximo. Nunca vi alguém se preocupar a ajudar tanto todo mundo’.

E completo eu (Akino). Não é preciso ter uma religião e acreditar em Deus para praticar a Lei Dele, que foi resumida por Jesus assim: ‘Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo’. Basta que em todas as situações façamos a seguinte pergunta: E se fosse comigo? Se a resposta for que você gostaria que fizessem para nós ou não fizessem conosco, façamos ou não façamos para o nosso próximo.
Claro que acreditar, ter a certeza da existência de Deus facilita, mas não é imprescindível para praticar o amor ao próximo.
A propósito, você não acredita em Deus? Veja a questão 4 do Livro dos Espíritos: Onde podemos encontrar a prova da existência de Deus? Num axioma que aplicais às vossas ciências: não há efeito sem causa.Procurai a causa de tudo o que não é obra do homem e vossa razão vosresponderá. Comentário de Kardec: Para crer em Deus é suficiente lançar os olhos às obras da criação. O universo existe; ele tem, portanto, uma causa. Duvidar da existência de Deus seria negar que todo efeito tem uma causa, e avançar que o nada pôde fazer alguma coisa.
Lei mais aqui.
Akino Maringá, colaborador

Advertisement
Advertisement