Campanha promove o turismo

Maringá aparece na primeira campanha de promoção do turismo no Paraná, lançada ontem, focada na atração de turistas ao Estado durante o feriado de carnaval.

Desenvolvida pela Secretaria de Estado da Comunicação e Cultura, a iniciativa tem o objetivo de incentivar o turismo regional com o conceito Conheça, Sinta, Surpreenda-se.
O secretário Hudson José explica que a campanha atende a determinação do governador Carlos Massa Ratinho Junior de priorizar a divulgação de opções de turismo no Estado como forma de fomentar a economia do Paraná.
“A meta neste momento é mostrar as atrações que o Paraná tem e, com isso, aumentar em 30% o tempo de permanência de turistas no Estado”, afirma. “Hoje, o turista passa, em média, 3,3 noites no nosso Estado. Queremos ampliar isso para pelo menos 4 noites”, destacada o secretário.
A campanha mostra que é possível se divertir no carnaval e também aproveitar as opções de passeios no meio urbano ou na natureza em diversas regiões do Estado. Criado para divulgar opções para o período, o material usa como uma das ideias-força o termo Pule no Paraná.
Os meios de divulgação da campanha são impressos e eletrônicos. Uma landing page na internet foi elaborada para concentrar as informações sobre as possibilidades de turismo no Estado. O endereço é www.viajeparana.com.

Advertisement
Advertisement