Saudade

Hoje completa 37 anos da morte do saudoso advogado maringaense Altino Borba, que foi também diretor comercial da Companhia Telefônica do Paraná. Louco por futebol, tendo ido inclusive assistir jogos de uma das Copa do Mundo, e torcedor ferrenho do Grêmio Esportivo Maringá, ele morreu do dia 14 de fevereiro, no Estádio Willie Davis, no momento em que o Galo do Norte fez o segundo gol contra o Internacional de Porto Alegre, na vitória por 2 a 0.

Me desculpe o Dr. Altino, mas naquela época, o Galo do Norte, era de matar. Acho que tenho entre meus guardados o livro do Dr. Altino falando sobre a sua participação na Copa do Mundo.

“Temos sido santificados mediante a oferta do corpo de Jesus Cristo, uma vez por todas” (Hebreus 10-10)

JÁ ACABOU
Zé Dirceu, que deveria estar preso já que tem 39 anos de condenação, participou no Sindicato dos Bancários em Brasília, de evento para comemorar os 39 anos do PT. Ele disse que a classe trabalhadora da qual o PT surgiu não existe mais. “Fomos derrotados nas ruas e nas urnas. Temos base política e social forte, mas não temos o povo organizado”, disse Zé Dirceu.

DEFESA DO IVAÍ
O deputado estadual Dr. Batista apresentou projeto pelo qual fica proibida a construção de hidrelétricas no Rio Ivaí. O deputado quer a defesa do rio, a preservação ambiental, e evitar perigos futuros.

MAIS FORTE
O Grupo de Comunicação JMalucelli vai ficar mais forte. Vai inaugurar em Curitiba a Rádio Cidade AM, com notícias, reportagens, entrevistas, comentário e debates. Vai ser uma programação dinâmica e eclética.

MELHOR NÃO
Um amigo me disse que Miguel Fuentes Salas, que presidiu o Codem e foi secretário de Indústria e Comércio do Município, estaria pensando em ser candidato a vereador. O Miguel é um cara excelente e competente, mas é melhor desistir dessa ideia desde já.

OS PIPOQUEIROS
O senador Alessandro Vieira, do PPS do Sergipe, queria criar CPI da Lava Toga, e até já tinha as assinaturas suficientes. Apareceram os pipoqueiros, foram retirando suas assinaturas, o que é permitido no Senado, e o resultado e que faltou número suficiente para criar a CPI.

CÂMARA
Mário Hossokawa, presidente da câmara Municipal de Maringá, convocou os vereadores para Sessão Ordinária que será realizada hoje, quando diversas matérias estarão sendo apreciadas.

TÁ NA PARADA
Terminada a eleição para escolha do presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa, com a eleição de Fernando Francischini para o cargo, ele comunicou a seus aliados e aos presentes, que vai disputar a Prefeitura de Curitiba.

NÃO É VERO
Comenta-se na cidade que muitas denúncias contra a administração municipal estariam sendo engavetas por influência de um promotor. Parece que não é de todo verdade, pois o promotor Leonardo da Silva Vilhena, de Defesa do Patrimônio, mandou abrir investigação contra a Prefeitura.

VISITA
O governador do Paraná, Ratinho Júnior, vai receber hoje uma visita muito importante. Às 15 horas, está prevista a visita do ministro do Supremo Tribunal Federal, Dias Tóffoli, no Palácio Iguaçu.

NOVO BRASIL
Rodrigo Maia, presidente da Câmara dos Deputados, estará amanhã em Curitiba. Às 10h30, ele vai proferir palestra na Associação Comercial do Paraná, que em verdade é só a Associação Comercial de Curitiba, e abordará o tema: “Os Desafios do Novo Brasil”. O maringaense Marco Tadeu Barbosa, presidente da Faciap estará presente.

DIA DE EVENTO
O professor e ex-vice-prefeito de Maringá Cláudio Ferdinandi promove evento do MDB hoje em sua residência, para tratar de diversos assuntos como o lançamento de candidatura própria a prefeito e filiação de novos membros.

RETORNO
A ex-governadora paranaense Cida Borghetti retorna hoje do Japão, onde se encontra a convite oficial do governo japonês, A viagem da ex-governadora foi das mais proveitosas para o Paraná em diversos setores.

FALÊNCIA DA ABRIL
Principais credores da Editora Abril, os bancos Bradesco, Itaú e Santander não gostaram de nenhuma das três propostas apresentadas no pedido de recuperação judicial. Sem o acordo acontecerá a falência da editora, que quase foi vendida para um advogado.

PRECAUÇÃO
Além do fato de ser médico, o maringaense Daoud Nasser é um homem precavido. Ele estava em Londrina participando do torneio Royal Gol Residence. Terminada a competição, e sentindo-se cansado, convenceu a esposa Anália, e pernoitaram naquela cidade, se hospedando no luxuoso Hotel Bourbon.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Fernanda Richa, Helio Gremes Pereira, João Guilherme Vicaria, Patrícia Saram Progiante, Alexandre Leandro Correia de Araújo, Marcos Roberto de Freitas, Valdir Geraldo de Almeida, Eliane Cristina Magri, Thiago Paixão, Ivanildo Calvo, Sergio Novais, Terezinha Buozi e Vera Castro.

(*) Fotos: Acervo JC Cecílio
Advertisement
Advertisement