Socialismo cristão

Dia desses, ao postar sobre a situação da Venezuela e considerar que o governo Maduro é uma ditadura, disse que não sou de esquerda, nem de direito, procuro ser reto e se há um sistema de gostaria de ver implantado em todos os governos do Planeta, seria o socialismo cristão.

A propósito, reflitamos: ‘Até hoje, todos os sistemas humanos apresentaram falhas, porque os legisladores, quando fazem as leis, deixam sempre lugar para a usura, para que ela lhes assegurem mais poderes. Quem faz as leis se esquece do amor, do perdão e dos direitos da criaturas. Somente um sistema político-social salva as nações dos desencontros e das dúvidas, dando a cada um o que ele precisa receber: é o socialismo cristão.
No dia em que uma nação experimentar, sem medo e com confiança, esse tipo de conduta, tudo será harmonioso, dos lares à nação. É necessário educar as crianças, com mais amor, teto, comida e as letras sagradas oriundas do Divino Amigo’.
Que este texto extraído do livro Iniciação – viagem astral, de João Nunes Maia (seria parente do Ulisses?) sirva para reflexão de políticos que fazem leis como a que dá direito a ex governadores, no Paraná, com apenas 8 meses de mandato, como no caso da ex-governadora Cida Borghetti, que tenham uma renda mensal vitalícia de mais de R$ 30.000,00 mensais, enquanto os demais mortais sofrem para se manter no emprego e depois de 35 anos ou mais de trabalho tenham aposentarias mínimas.
Não se esqueçam que a semeadura é livre e cada um colherá o que plantou. Sejam maduros (amadurecidos), não ‘maduros’ ditadores, desumanos, enganadores. ‘As câmeras de vigilância de Deus’, gravam tudo. Do outro lado não será possível enganar.
Akino Maringá, colaborador

Advertisement
Advertisement