Walter Volpato quer recursos para melhorias em mobilidade urbana

O prefeito de Sarandi, Walter Volpato, reuniu-se ontem com o secretário de Infraestrutura e Logística do Paraná, Sandro Alex, discutindo as questões de mobilidade urbana que aquele município enfrenta há anos.

Ele solicitou a viabilização de recursos para a realização de obras de melhorias para o trânsito local, através de travessia em desnível, devido ao fechamento dos cruzamentos da BR-376 (próximo à avenida Rio de Janeiro e a rua Inglaterra).
A preocupação do prefeito é a dificuldade da prestação de serviços públicos essenciais para a população sarandiense, como saúde, segurança e até mesmo o comércio local, que registrou queda em suas vendas devido ao difícil acesso, assim como pela demora de deslocamento de veículos oficiais e populares em horários de pico.
Walter Volpato ainda destacou que a vida da maioria da população também foi atingida, tanto para quem reside nos bairros próximos aos antigos cruzamentos quanto as demais pessoas que estão de passagem pela cidade.
Como alternativa, o prefeito entregou ao secretário Sandro Alex estudos de viabilidade elaborados pela Viapar em parceria com a Secretaria de Urbanismo de Sarandi, através do secretário Walter Volpato Junior.
Ele espera que os recursos sejam liberados pelo governo estadual para execução das obras e que o problema seja resolvido de forma definitiva.

Advertisement
Advertisement