Chefias regionais

Começam a ser conhecidos os novos chefes de escritórios regionais do Instituto Ambiental do Paraná. O de Maringá deve ser definido hoje. Há um brigueiro pela indicação do novo chefe.

O secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Márcio Nunes, teria preferência por Renato Dalla Costa; o deputado estadual Tiago Amaral defende o nome de Edson Palotta Netto, ex-prefeito de Santa Fé e até recentemente chefe regional do Instituto das Águas do Paraná em Maringá; e outros deputados querem o geógrafo Herman Vargas (Biopuster).
Além de Everton Luiz da Costa Souza, diretor-presidente que acumula também o comando do Instituto das Águas do Paraná e o Instituto de Terras, Cartografia e Geologia do Paraná, foram nomeados chefes de escritórios regionais: Felipe Furquim de Oliveira (Umuarama), Carlos Antonio Pittom (Foz do Iguaçu), José Ewerling (União da Vitória), Marcelo de Mattos (Irati), Walter Helmuth Echert Junior (Londrina), Lucas Umbria (Curitiba), Fabiano Viudes (Campo Mourão), Marlize da Cruz (Cascavel), Elmiro Genero (Pitanga) Taciano Cesar Freire Maranhão (Toledo) e Marcos Antonio Pinto (Jacarezinho). Valmir Tasca foi nomeado chefe de gabinete e Dirceu Abati chefe do escritório regional da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos em Francisco Beltrão.

Advertisement
Advertisement