Grupo Prever entrega materiais escolares no Lar Escola de Maringá

O Grupo Prever realizou uma ação beneficente na terça-feira à tarde, para entrega de materiais escolares a crianças amparadas pelo Lar Escola. O evento faz parte do Projeto Saber Prever, e aconteceu na sede da instituição em Maringá.

O Lar Escola da Criança de Maringá tem como missão transformar a vida das crianças, adolescentes e suas famílias por meio de ações sociais, orientando-os para a cidadania e a construção de sua identidade pessoal. Desenvolve projetos na linha de defesa e garantia de direitos, profissionalização e ações de convivência e fortalecimento de vínculos familiares. A organização já recebeu o reconhecimento pelo Selo ODM – Objetivos de Desenvolvimento no Milênio.
Reconhecendo o valor e o papel social do Lar Escola, o Grupo Prever, como parceiro da instituição e no intuito de motivar os jovens no início de mais um ano letivo, realizou a doação de kits escolares, contendo cadernos, lápis, lápis de cor, estojo e outros materiais para 150 crianças e adolescentes de 10 a 16 anos.
No entanto, baseado em seus valores e responsabilidade social junto a comunidade onde está inserido, o Grupo promoveu uma ação vinculada ao Projeto Saber Prever, com diversas atividades e entrega dos kits escolares.
A tarde teve início com uma dinâmica realizada pelo preparador físico da Equipe de Corrida Prever, André Julio. A Gestora de Capital Humano, Carmem Assis, apresentou aos pequenos como o Prever está atuando no incentivo à educação. Reiterou também a visão do Grupo Prever em ter a educação como principal pilar da sociedade e um fator capaz de transformar o futuro dos jovens. Em seguida, a psicóloga Núbia Rodrigues, em parceria com Faculdade Cidade Verde ministrou uma palestra motivacional, sobre a importância de adquirir conhecimento de forma constante e sobre o quanto o aprendizado é um investimento saudável e permanente na vida de cada indivíduo.
Para incentivar ainda mais os presentes, o colaborador Renan Adão deu seu depoimento compartilhando a experiência com as crianças, contanto como foi o trajeto na vida profissional, começando como jovem aprendiz, e hoje exercendo o papel de Supervisor no departamento de Controladoria.
A programação seguiu com um delicioso lanche organizado pela equipe do Lar Escola e a animação da tarde ficou por conta da equipe de recreação Tio Batata e Cia, proporcionando brincadeiras e atividades que integraram todos os alunos e participantes do evento.
O Grupo Prever é uma empresa que iniciou a atuação em Maringá em 1999 e hoje atua em 24 cidades pelo interior do Paraná. Atualmente é administradora de seis Unidades de Negócio – Plano Prever, Cliniprev, Farmácias Prever, Prever Serviços Funerários, Angelus Seguros e Angelus Cemitérios e Crematórios – e recentemente entrou no mercado digital com o aplicativo Clube do Prever.
O Grupo também atua em outras frentes sociais, com a Equipe de Corrida do Prever, Esquadrão da Vida, na doação de sangue e medula. Além da parceria com a ótica Ver Bem, um projeto de grande expressividade, cujo objetivo é oferecer óculos de qualidade a quem não tem possibilidade de compra. Ao adquirir um óculos, outro é doado para a comunidade. Periodicamente, são realizadas ações com atendimento oftalmológico, e fornecimento de óculos gratuitos.

Advertisement
Advertisement