Administração Walter Volpato está certa

Tenho acompanhado as manifestações de estudantes universitários e pais, de Sarandi, contra a decisão da administração municipal de interromper o serviço de transporte a Maringá, para os que cursavam faculdade na UEMe outras instituições de ensino, acusando o prefeito Walter Volpato de ser o responsável.

Compreendemos e damos razão, entendendo a posição dos estudantes e pais, mas é preciso entender que não foi por vontade do prefeito, exclusivamente. É uma decisão da administração e o prefeito a tomou com base em parecer jurídico e após recomendação do Ministério Público.
Este alertou a administração que, sendo o transporte escolar de universitários, um serviço, digamos, facultativo, para ele só poderiam ser destinados recursos, depois de atendida a obrigação constitucional de vagas em creches, por exemplo e infelizmente isso ainda não foi possível ser atendido integralmente em Sarandi, em Maringá, e em muitas cidades.
Logo, nem que prefeito queira, e Volpato não seria maluco de não querer, não pode autorizar a continuação da prestação do serviço. Se dependesse dele, claro que o serviço continuaria, penso.
Temos convicção que todo esforço de Executivo e Legislativo está sendo feito para resolver a questão. Quem sabe os vereadores possam ajudar encontrando solução, em conjunto com a associação comercial e industrial, e outras entidades. Que os estudantes não sejam prejudicados é nosso desejo, mas não se pode debitar na conta o prefeito a responsabilidade, lembrando que ele recebeu as finanças da prefeitura, pelo que sabemos, em situação não muito boa, para dizer o mínimo, e a arrecadação de caiu, fruto da crise nacional.
Akino Maringá, colaborador

Advertisement
Advertisement