Documentário sobre bandas de baile será apresentado amanhã no Oficina

Amanhã às 20 horas acontece mais uma apresentação do documentário “Um pedaço das histórias das bandas de baile de Maringá”, produção do músico Ronaldo Gravino. Será no Teatro Oficina da UEM (avenida Colombo, 5790, Bloco O-08, ao lado da garagem), com classificação livre.

“O projeto foi pensado com carinho para ser uma forma de lembrança. Reunimos desde músicos a empresários que criaram a história dos bailes”, explica ele.
Com duração de 70 minutos, a obra se propõe a lembrar os bailes que eram realizados na cidade, de meados da década de 1950 até a década de 1990, contando um pouco da história dos músicos, orquestras, conjuntos e bandas musicais (na foto, Os Cometas). O documentário também será produzido em DVD a ser distribuído gratuitamente pela Semuc.

SANÇÃO
A coordenadora-geral de Fiscalização de Outorgas, do Departamento de Radiodifusão Educativa, Comunitária e de Fiscalização, da Secretaria de Radiodifusão do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Karine Braga Monteiro, notifica hoje entidades penalizadas pelo órgão.
As sanções são baseada no Código Brasileiro de Telecomunicações. De Maringá foi notificada a Associação de Comunicação de Desenvolvimento Cultura Artístico do Jardim Alvorada (Ascodecal/Rádio São Francisco), por “estabelecimento ou manutenção de vínculos que subordinem a entidade ou a sujeitem à gerência, à administração, ao domínio, ao comando ou à orientação de qualquer outra entidade, mediante compromissos ou relações financeiras, religiosas, familiares, político-partidárias ou comerciais”.

ASSESSORIA
Agora são nove os assessores do deputado federal Sargento Fahur.
Aos oito nomes divulgados anteriormente acrescentou-se o de Márcio Aurélio Rodrigues, nomeado ontem.

COMISSÃO ELEITORAL
O presidente da Federação Paranaense de Futebol, Hélio Pereira Cury, nomeou a comissão eleitoral das eleições da entidade.
Foram nomeados os advogados Munir Abagge, Leandro Souza Rosa e Bruno Augusto Vigo Milanez.

Advertisement
Advertisement