Terceirão

O Sargento Fahur, do PSD de Maringá, que cumpre o seu primeiro como deputado federal, é o terceiro congressista mais influente nas redes sociais. Fahur perde apenas para Joice Hasselmann (foto) e Eduardo Bolsonaro, os dois do PSL.

“Escolhe, pois, a vida, para que vivas, tu e a tua descendência” (Deuteronômio 30-19)

CORAÇÃO MARINGAENSE
Na quarta-feira passada um menino da cidade de Porto Velho, de 10 meses de idade que estava internado no Hospital da Criança e Maternidade de São José do Rio Preto, e que estava bastante debilitado, passou por um transplante de coração. Um avião veio daquela cidade até Maringá para buscar o coração de um menino maringaense, também de 10 meses, que havia falecido. Assim um menino maringaense de 10 meses salvou um outro menino da mesma idade. O rondoniense, que agora tem um coração maringaense, passa bem.

AGUARDANDO
O Governo do Paraná ainda não escolheu ou indicou integrantes para diversos cargos, e ainda deverá demorar um pouco para as nomeações. É que está aguardando a Assembleia Legislativa aprovar a nova estrutura administrativa.

HOMENAGEM
O astronauta Marcos Pontes, ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, que é muito amigo do maringaense Hiran Alencar Castilho, superintendente do Grupo Santa Rita-Bom Samaritano, foi homenageado na sexta-feira em Brasília com um jantar na Trattoria da Rosário, pelo secretário de Ciência e Tecnologia do Distrito Federal, Gilvam Masceno, e sua mulher, a joalheira Miranda Castro.

NÃO ACABAM
Ao contrário do que muita gente pensa, os partidos que não atingiram a chamada cláusula de barreira não são extintos automaticamente, e sim perdem acesso ao fundo partidário e propaganda no rádio e TV. São esses os partidos que se enquadram no caso: Patriota, PHS, PCdoB, PRP, PMN, Rede, PTC, PPL, DC, PRTB, PMB, PCB, PSTU e PCO.

POSSE
Hoje, às 18 horas, na sede do Ministério Público do Paraná, em Curitiba, Maurício Kalache, promotor público de Maringá, será empossado no cargo de procurador de justiça do Estado. Muitos maringaenses estarão prestigiando o ato.

MEGA SENA
Ninguém acertou o concurso 2.127 da Mega Sena sorteado no sábado passado, e assim o prêmio para amanhã está acumulado em R$ 43 milhões. As apostas poderão ser feitas amanhã até 19 horas, nas 13 mil casas lotéricas distribuídas pelo Brasil, ou através da internet. Os números sorteados foram: 01, 07, 28, 30, 40 e 46.

PRÉ-CANDIDATOS
Estão surgindo desde já diversos pre candidatos a prefeito de Maringá. Além de Ulisses Maia, ainda no PDT, candidato à reeleição. Fala-se em Evandro Oliveira (pai) pelo PSDB; Ênio Verri, pelo PT; Homero Marchese, do Pros; José Luiz Bovo, do PP; Tiago Martinez ou Luiz Lourenço Filho, pelo Partido Novo; Eliseu Fortes, pelo Patriota; e José Aparecido da Cruz, pelo Podemos.

HOMEM COM HOMEM
João Carlos Horácio e Augusto Novasconi decidiram que chegou a hora para oficializar a união. O edital de proclamas para o casamento foi expedido e mandado publicar pelo 2º Cartório de Registro Civil e 6º Tabelionato Maria Regina.

BEM RECEBIDOS
Semana passada o prefeito Ulisses Maia e diretores da Acim Associação Comercial e Empresarial de Maringá -, estiveram visitando Beto Preto, o secretário de Saúde do Estado, para tratar da questão do Tecpar. Foram muito bem recebidos, e o secretário prometeu visitar Maringá para verificar de perto a situação.

CÂMARA
A Câmara Municipal de Maringá realiza sessão ordinária no dia de hoje, quando diversos projetos, indicações e requerimentos estarão sendo apreciados.

SABATINA
Indicado para a presidência do Banco Central, o economista Roberto de Oliveira Campos Neto será sabatinado hoje na Comissão de Assuntos Econômicos(CAE). Ele foi diretor do Santander e vai substituir Ilan Goldfajn, que não quis continuar na presidência, mas aceitou ficar no cargo até que o novo presidente assuma.

NÍVER EM MARINGÁ
Presidente da Confederação das Micro e Pequenas Empresas, Ercílio Santinoni, que aniversariou domingo, fez questão de comemorar a data ao lado de familiares e amigos em Maringá, que afinal foi a cidade que o projetou estadual e nacionalmente. Ficou hospedado no Metrópole Hotel.

VISITANTES
Na sexta-feira passada o deputado federal Luiz Nishimori recebeu diversas visitas em seu escritório político de Maringá. O prefeito de Sarandi, Walter Volpato, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Jair Carneiro, os representantes da Associação dos Agricultores de Sarandi, Eugenio Martini, Edson Consentino, Idanir Antonio Anversa e o representante do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural, Flávio Antônio Degasperi da Cunha, foram alguns dos visitantes.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Ana Julia dos Reis Buzzo, Marilza Struett, Elnio “Apucarana” Silveira Pohlmann, Aparecida Bonancim de Camargo, Flávio Farias de Moraes, Elisa Shizue Ota, Cláudio Yoshime Kataoka, Dorival Agulhon, Ivan Soares, Mauricio Gonçalves, Eloísa Helena de Carvalho Danhoni, Lourival Ribeiro, Marcos Coelho Moraes Correa, Oswaldo Truite, Rosa Elisabete Perassoli e Wanderlí Aparecida L. Santos.

Advertisement
Advertisement