Carnaval na Zona 10 está confirmado; os animais serão alojados no CCZ

A Prefeitura de Maringá vai levar para o Centro de Controle de Zoonoses o maior número possível de animais que hoje estão alojados nas proximidades da avenida Reitor Rodolfo Purpur, que será transformado numa espécie de sambódromo neste carnaval.

O compromisso foi assumido nesta tarde entre o vice-prefeito Edson Scabora e ONGs protetoras de animais, que eram contrários à realização da folia naquele local, que abriga cerca de 300 animais, mantidos pelo trabalho de voluntários da causa animal. A transferência acontecerá a partir de amanhã, às 12h, defronte o local (antiga Sanbra), com a presença de autoridades municipais, servidores e da imprensa.
Os animais estão num local considerado sem condições, inóspito, e entre eles há cachorros machucados e doentes. Numa primeira etapa será levado um lote de animais para o CCZ, que tem suas limitações, na saída para Iguaraçu. A prefeitura adotará medidas para impedir que os animais que permanecerem na Zona 10 durante o período carnavalesco sejam protegidos de eventuais maltratos.

Advertisement
Advertisement