Cara forte

O deputado federal missionário Ricardo Arruda é mesmo um cara forte. Quando ele ainda morava em São Paulo substituiu o deputado federal maringaense Edmar Arruda, que havia se licenciado. Hoje deputado federal, Ricardo Arruda conseguiu a nomeação no Governo Ratinho Júnior, da irmã Elaine Arruda Nunes e da sobrinha Alessandra Nunes Arruda.

“Eu, eu sou o Senhor, e fora de mim não há salvador” (Isaías 43-11)

GRAVAÇÃO
Uma gravação feita por vereadores em Guaratuba está dando muito o que falar, com gente acusando de mau caráter e falta de ética. Em Maringá há muitos anos o vereador Mário Hossokawa gravou o vereador Paulo Mantovani na CPI contra Ricardo Barros. Recentemente uma gravação derrubou Marquinho Meger do cargo que ocupava na Prefeitura de Maringá, e no caso mais recente o deputado estadual Soldado Fruet gravou uma reunião no Palácio Iguaçu, e agora ficou marcado.

O ANÚNCIO
Diretor superintendente do Grupo Santa Rita-Bom Samaritano, Hiran Alencar Castilho, que é formado em Administração e Direito, retorna hoje de São Paulo. Ele promete para breve fazer importante anúncio envolvendo o poderoso grupo.

UMA DÚZIA
Faltando ainda 20 meses para a eleição de novos prefeitos, Curitiba já tem hoje 12 pre candidatos. Até Gustavo Fruet, que foi excelente deputado federal e péssimo prefeito da capital diz que vai disputar novamente.

OS FRACOTES
Assessor do prefeito Ulisses Maia garante que as principais obras do prefeito começarão a aparecer a partir do próximo semestre, fortalecendo a condição para garantir reeleição. Disse o assessor: “Além do Ulisses ser um grande prefeito, os adversários são fracos”.

BONS PADRINHOS
A paranaense Joice Hasselmann, deputada federal pelo PSL, foi escolhida pelo presidente Jair Bolsonaro para líder do Governo no Congresso. Joice foi apadrinhada pelos presidentes da Câmara e do Senado.

JÁ TEM NOME
O PSDB vai fazer de tudo para lançar candidatos nos principais municípios brasileiros para que o partido volte a crescer. Em Londrina o tucano Luiz Carlos Hauly é desde já o candidato, mais uma vez. Em Maringá o nome poderá ser o Evandro Oliveira (pai).

UMA POR DIA
O Paraná ganha uma organização religiosa por dia. O jornal Bem Paraná noticiou que nos últimos dois anos foram abertas 659 organizações religiosas com CNPJ. O número no entanto deve ser bem maior pois muitas não estão inscritas no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica.

RECORDISTA
Luiz Carlos Borges da Silveira que nasceu no dia 21 de abril de 1940, mesma data em que nasceram Tadeu França e Késia Albuquerque, mas em anos diferentes, é um recordista paranaense em cargos públicos, e talvez recordista brasileiro. Borges da Silveira que hoje é diretor do BRDE ocupa cargos públicos desde 1961, quando tinha 20 anos, e portanto é ocupante de cargos públicos há 58 anos dos seus atuais 78 anos de idade.

MAIS MARINGAENSES
Nas Operação I e II da Lava Jato que investiga a concessão do pedágio, além do deputado estadual Homero Marchese, tem mais um maringaense no rol de testemunhas. Trata-se do vigia Odilon Aparecido Menotti, que é nascido em Maringá.

BARRIGANDO
Os deputados estaduais paranaenses já estão barrigando a apreciação da PEC para acabar com a aposentadoria de ex governadores. A audiência pública, que marcará o início para a apreciação e votação da matéria está prevista só para depois do dia 20 de março.

PRESTIGIAMENTO
Como era esperado, diversos maringaenses estiveram em Curitiba na última terça feira para prestigiar a posse do Dr. Maurício Kalache, no cargo de procurador de justiça do Estado. O deputado estadual Dr. Batista, o advogado Jorge Villalobos e o também Procurador de Justiça, Dr. José Aparecido da Cruz, o presidente da Câmara Municipal, Mário Hossokawa, entre outros.

CONDENAÇÃO
O ex-deputado federal Alfredo Kaefer, que era do PSDB mas mudou para o PP, foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal a 4 anos e 6 meses de prisão pelo regime semiaberto e mais 200 dias/multa. A condenação foi por crime contra o sistema financeiro.

GANHA DE QUEM?
No Blog do Zé Beto: A piada do dia na Boca Maldita é sobre a liderança do Governo Bolsonaro. Se Ricardo Barros perdeu para a Joice Hasselmann, agora vai ganhar de quem?.

MULHER COM MULHER
O 2º Cartório de Registro Civil e 6º Tabelionato de Notas Maria Regina expediu e mandou publicar o Edital de Proclamas do casamento de Luana Mari Rampi com Rebeca Eloísa Moreira.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Leandro Augusto Genari, Valdemar Lissoni, Neuton Correia Pinho,Thapis Salgueiro Borges, Thaís Giuliani Kirchner, Alvacir Sabatinoi, Simone de Campos Gravena, Simone Sakai Caldarelli, Luiz Rodrigo Larson Karstens, Wilson Borim, Sandra Carrilho, Carlos Eduardo Saboia Gomes, Paulo Sergio Padovez, Simara Lucia F. Peres Cavalheiro, Esdras Esmeraldo Tozzo, Laurinda Alves Henriques, Francisco Romildo Camargo Pinheiro, João Carlos Seravalli e Maura de Araújo Moreira.

Advertisement
Advertisement