ONG fará tour pela América

Vida de político sem mandado não é fácil.

A ex-governadora Cida Borghetti dá-se importância por integrar a ONG Organização Mundial da Família, que tem sede no bairro do Ahu, em Curitiba, e recebeu mais de R$ 120 milhões do governo do estado e do Ministério da Saúde, quando comandado pelo marido, Ricardo.
A ONG é responsável pela construção do Hospital da Criança, em Maringá, que surgiu do nada, sem planejamento. Há um ano o convênio foi assinado; a obra deveria ter sido entregue em novembro do ano passado, depois de ter servido de bandeira para as campanhas eleitorais da família.
Hoje a ex-governadora divulgou que a ONG terá uma “agenda humanitária pela América do Sul” e que ela, ‘embaixadora’ da entidade curitibana, “para apresentar os projetos para área de primeira infância e prevenção à saúde”. Na foto que acompanha a ‘notícia’ aparece uma escrivaninha há três retratos, um deles do presidente Jair Bolsonaro (!).
A OMF deve estar com caixa reforçado: além de anunciar o tour pela AL de sua ‘embaixadora’, ainda tem a conta de cerca de 90 contêineres que chegaram em outubro dos Estados Unidos permanecem na pista do antigo Aeroporto Gastão Vidigal e por lá permanecem. Especialista na área estimou em mais de R$ 5 milhões o aluguel dos equipamentos, que normalmente são dispensados uma semana após a chegada até o destino.

Advertisement
Advertisement