Parabéns a Solange Riuzim

Dia desses, assistindo um dos jornais da RPC, em matéria com a conhecida repórter Solange Riuzim, a apresentadora, se não me engano Anelise Camargo (ou seria a Nathalia Garay?) a chamou dizendo que ela teria uma informação importante, pegando-a de surpresa e deixando-a meio sem graça.

Brincou que era seu aniversário, continuou a brincadeira dizendo que depois de um certo tempo já não faz muita questão de lembrar do aniversário.
Imediatamente lembrei que a conheci, pessoalmente, e fui entrevistado por ela, em matéria para o Globo Rural, se não engano em 1991 (pode ser 90 ou 92), quando eu era gerente geral do Banco do Brasil, em São João do Ivaí, e ela já era uma repórter consagrada. Sem querer fofocar e entregar sua idade, diria que era bem jovem, mas certamente já tinha mais de 18 anos (acho que um pouco mais). Fazendo as contas imagino a idade, mas posso dizer que o rostinho de menina continua o mesmo, só um pouco mais cheio.
Parabéns Solange, gostaria muito de tomar um café, bater um papo e saber se posso ter ainda acesso à gravação daquele programa, que tinha em fita de vídeo e perdi. Aparecer em matéria no Globo Rural, para um gerente jovem, que alguns consideram um senhor de poucos contatos, como eu, é motivo de orgulho e imagino que para a repórter também. Não sei se você se lembra; entrevistou a mim e ao seu Waldomiro, liderança de plantadores de algodão, matéria de uns dois minutos. Aguardo o contato, se puder.
Akino Maringá, colaborador

Advertisement
Advertisement