Aonde foi parar o bom senso?

Mãos na cabeça, é carnaval, menos em Maringá! A Polícia Militar protagoniza – com toda a certeza, sem a concordância do governo Ratinho Junior – um papel inédito e reprovável na história de Maringá: considera bandido folião, mesmo sem carnaval popular.

A cena acima resume o exagero, a falta de bom senso que tomou conta de algumas mentes em Maringá depois que dois (!) adolescentes foram atendidos em UPA no primeiro e único dia de pré-carnaval. PMs, ao estilo que teve seu auge no governo de exceção, revistam pessoas – homens e mulheres – que estão fantasiados para o carnaval popular (que não há, ao contrário do restante do país). Quem circula pela avenida Lauro Wernerck, perto do Estádio Willie Davids, é tratado como marginal. Felizmente há os que resistem, nas imediações do Ginásio Chico Neto.
Absurdo, este é o nome.

PS – Aliás, está na rua, revistando foliões, a PM, a mesma que não tinha condições de dar segurança à população. Que o governo estadual – que faz campanha publicitária para que se pule aqui o carnaval – tome as devidas providências, sob pena de também ser considerado o governo mais atrasado do país do carnaval.
Temporariamente, o direito constitucional de ir e vir foi abolido em Maringá. Aguarda-se a manifestação do MP e OAB, ao menos.

Advertisement
Advertisement