Em Maringá, mais de 75% dos servidores municipais são mulheres

Dos 12.649 servidores de Maringá, 9.582 são mulheres, ou seja, 75,7%. Destas, 5.205 auxiliam na Secretaria de Educação. A administração conta com a gestão de três mulheres em secretarias e 35 diretoras em cargos administrativos.

Em comemoração ao dia Internacional da Mulher, hoje às 7h o prefeito Ulisses Maia realizava entrega de mil rosas no centro da cidade. Mais tarde, as homenagens concentraram-se no paço municipal. Cafés da manhã, sorteios de prêmios e palestra reuniu centenas de mulheres servidoras do município.
“Hoje é para comemorar e lembrar as lutas históricas de grandes mulheres da sociedade. E com muita alegria, desejo um feliz dia para as mulheres que fazem parte desta gestão. Que diariamente vocês possam ser resistentes na luta e dedicação. Parabéns”, disse Ulisses Maia em café da manhã com servidoras do gabinete (foto).
Mulheres que passavam pela praça Raposo Tavares e região do entorno do terminal intermodal receberam flores. A Secretaria da Mulher ofereceu palestra sobre autoestima e empoderamento para as servidoras, na Semulher. A atividade faz parte da programação do mês, que segue até o dia 25 com diversas ações direcionadas às mulheres.
A Secretaria de Segurança Pública, Secretaria de Fazenda, Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico, Maringá Previdência, Aeroporto de Maringá, Procuradoria Geral, Secretaria de Planejamento e Urbanismo, Secretaria do Patrimônio, Compras e Logística e a Secretaria de Esportes e Lazer também organizaram homenagens para servidoras.

Advertisement
Advertisement