Morre Irmã Laura Amélia Lopez

Faleceu hoje, por volta do meio-dia, a irmã Laura Amélia Lopez Rego, que foi a primeira professora de milhares de maringaenses nos anos 60 e 70. Irmã Amélia foi uma das três religiosas espanholas da Congregação das Irmãs Carmelitas da Caridade de Vedruna que em 1952 chegaram a Maringá para a implantação do Colégio Santa Cruz.

O colégio foi primeira instituição confessional da cidade e levantado em terreno doado pela Companhia Melhoramentos Norte do Paraná; as outras eram as irmãs Iluminada Vadillo e Rosário Suarez. A foto acima é da primeira formatura, em 1953; irmã Amélia é a primeira (esq.), sentada.
As obras foram iniciadas em agosto de 1952 e as aulas começaram em março de 1953. Por telefone, funcionária do colégio disse não ter nenhuma informação sobre a idade, motivo da morte, velório nem informações sobre o sepultamento da religiosa.

PS – De acordo com o site do Prever, o velório acontece na sala 1 da Capela do Cemitério Parque e o sepultamento acontecerá neste sábado. Irmã Amélia tinha 97 anos de idade.

Advertisement
Advertisement