É maringaense

Cibele Fernandes Dias, a nova chefe de Gabinete do prefeito Rafael Greca, de Curitiba, é maringaense. Cibele é filha do Luiz Gonzaga Dias, funcionário aposentado do extinto Banespa, que agora é Santander.

“Porque eu vivo, vós também vivereis” (João 14-19)

SAUDADE
Amanhã vai completar 15 anos da querida pioneira maringaense Helena Fregadolli Dias, mãe do senador Álvaro Dias. Dona Helena e seu marido o saudoso Silvino Dias ajudaram a construir Maringá e constituíram a família Dias, cujos integrantes com seriedade e trabalho honram a memória dos pais, e orgulham Maringá. Dona Helena salvava a minha “lavoura”. Cada vez que o Álvaro ou o Osmar não queriam dar entrevista, ela determinava: “O Verde vocês vão atender…”.

VEÍCULO ELÉTRICO
A declaração é de Fatih Birol, diretor da Agência Internacional de Energia: “ Se você se comporta e passa a usar carros elétricos é crucial para reduzir as emissões. Se você se importa com o clima, seu próximo carro deve ser elétrico”. A TCCC já está fazendo uso de um ônibus elétrico no serviço de transporte urbano de Maringá.

MESMA LÍNGUA
O presidente Jair Bolsonaro marcou reunião ministerial para a próxima quarta-feira, quando haverá uma apresentação do Tribunal de Contas da União sobre os melhores padrões de governança. O TCU vai falar também sobre a importância de uma equipe falar sempre a mesma língua, principalmente quando o assuntos for polêmico.

DEPOIS DA CONVERSA
José Luiz Bovo, que foi prefeito de São Jorge do Ivaí, Secretário de Gestão da Prefeitura de Maringpa e secretário de Fazenda do estado do Paraná, confirmou que tem convite para ingressar no DEM, mais só tratará do assunto depois de uma conversa com Paulinho Costa, que é o presidente local do partido, e outros dirigentes do Democratas.

BEM PRÓXIMOS
Romualdo Batista, prefeito de Mandaguari, enviou mensagem para a Câmara Municipal reajustando em 4,171% o salário dos servidores municipais. Em Maringá, o prefeito Ulisses Maia propôs 3,57%, mas os servidores têm inúmeros outros benefícios. Batistão e Ulisses pertencem ao mesmo partido, o PDT. Por enquanto.

ELEIÇÕES
No domingo que vem, dia 17, serão realizadas Eleições Suplementares em seis municípios brasileiros para escolha de prefeito, inclusive em Piên, no Paraná. Macaúbal, Lagoinha e Cajamar, no Estado de São Paulo; Cascavel, no Ceará, Cabedelo, na Paraíba e Piên, no Paraná. O prefeito de Piên foi assassinado e o vice morreu de câncer.

SOBRANDO CANDIDATOS
A eleição para prefeito será só no ano que vem, porém em Curitiba já estão sobrando candidatos. Além do prefeito Rafael Greca que vai disputar reeleição, já se apresentaram como pré candidatos a prefeito: Ney Leprevost, Fernando Francischini, o vereador Goura e João Arruda.

MAIS UM
O ministro da Justiça Sergio Moro indicou mais um paranaense para ocupar cargo no Governo federal. Ele indicou o advogado e procurador estadual do Paraná Vinicius Klein para ocupar uma das cinco vagas que serão abertas no Cade – Conselho de Defesa da Economia. A escolha dos indicados ocorrerá no mês de outubro.

DEDO POLÍTICO
Uma empresa que está poluindo Maringá, e que foi punida pela administração municipal, ganhou na justiça o direito de continuar trabalhando, e consequentemente continuar poluindo. Dizem que teve dedo político na sentença.

A PREFEITA
A partir de amanhã, a cidade de Floraí passará a ser administrada por uma mulher, durante 30 dias. É que o prefeito Fausto Eduardo Herradon entra em férias, e assumirá a vice prefeita Edna Contin.

TEM CANDIDATO
O ex-vereador maringaense Euclides Zago Alexandre da Silva, que foi o primeiro ouvidor do município, disse que ele já tem candidato a prefeito. Zago quer o procurador de Justiça José Aparecido da Cruz disputando a Prefeitura.

A LIMPEZA
O presidente da República, Jair Bolsonaro, chamou o ministro da Educação Ricardo Vélez no Palácio, para comunicar que estava começando a limpeza naquele Ministério. Em um só dia Bolsonaro mandou nove assessores do MEC embora.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Mauro Meneguetti, Antonio Roberto Zamberlan, Celidônio Chagas, Leônidas Rezende Dutra Neto, Cesar de Rezende Sespede, Peres da Silva Jardim, Carlos Alexandre Ribeiro da Silva, Thaís Iwata, Vitor Lorejam, Celso Smaniollo, Glauci Oliveira Gargaro e Maria Luiza Almeida Rodrigues Martins,

Amanhã(11) estarão aniversariando:
Cleonice Capossi Batista, Hiran Mora Castilho, Thayani Mariano, Edson José Pancera, Felipe Spack, Jucieni Aguiar de Souza Ferreira, Lucila Maeda, Milton Calvo, Telmo Benedito Braz, Salvador Gonçalves Barbosa, Diógenes Gomes Alves Munhoz, M\ria Vitória Cardoso da Silva, Ana Carolina Porcu, Marcos Froeming, Michely Martins, Cristiano Ricazrdo Felipe e Ricardo Menegazzo.

Foto: Pedro Ribas/SMCS)
Advertisement
Advertisement