Aras/Cáritas promove amanhã mesa-redonda sobre caminhos alternativos ao uso de agrotóxicos

A Arquidiocese de Maringá, através da Associação de Reflexão e Ação Social – Aras/Cáritas Maringá – promove a segunda mesa-redonda sobre o uso de agrotóxicos na região de Maringá.

O evento intitulado “O Bem Viver e o cuidado com a Casa Comum: caminhos alternativos ao uso de Agrotóxicos” traz a temática do cuidado com a casa comum e o uso de agrotóxicos em nossa região, promovendo a exposição de caminhos possíveis para a construção de uma sociedade do Bem Viver.
A Mesa Redonda é parte de um projeto nesta mesma área, resultado da Campanha da Fraternidade de 2017, que trazia à luz da consciência dos cristãos, bem como de toda a sociedade, o tema dos Biomas Brasileiros e Defesa da Vida.
A mesa-redonda será realizada amanhã, 12, às 20h, no auditório da PUC – Campus Maringá, na avenida Duque de Caxias, e é aberta a toda a sociedade.
Para a exposição da temática estarão presentes os professores Jorge Ulises Guerra Villalobos (graduado em História e Geografia e em Direito; Professor da Universidade Estadual de Maringá; experiência na área de planejamento, gestão territorial e direito ambiental; organizador do livro “Agrotóxicos: um enfoque multidisciplinar”) e José Ozinaldo Alves de Sena (graduado em Agronomia, Professor da Universidade Estadual de Maringá; experiência na área de Agronomia, com ênfase em Agroecologia, atuando principalmente nos seguintes temas: agro ecologia, agricultura familiar, agricultura orgânica, sustentabilidade e sistemas de produção agroecológicos. É coordenador do Núcleo de Agroecologia e Desenvolvimento Sustentável e Centro Vocacional Tecnológico em Agroecologia e Produção Orgânica e, também, do Programa de Pós-Graduação em Agroecologia, Mestrado Profissional. É representante da UEM na Câmara Setorial de Agroecologia do Paraná e na Comissão de Produção Orgânica do Ministério da Agricultura.

(Foto: Ética Ambiental)
Advertisement
Advertisement