Novos tempos

Parece que novos tempos chegaram na política maringaense. O médico Arnoldo de Oliveira Júnior, que foi nomeado para a Coordenação Social da Saúde do Ministério da Saúde, pelo então ministro Ricardo Barros, passou metade da semana passada em Maringá, mas não apareceu no escritório de Ricardo Barros.

“Assim, pois, não é da vontade de vosso Pai celeste que pereça um só destes pequeninos”. (Mateus 18-14)

GRANDES NOMES
A Fundação Cabral promove hoje em Curitiba o 1º Fórum Empresarial com nomes importantes do mercado paranaense já confirmados, tais como o vice governador Darci Piana, o presidente da Copel Daniel Pimentel Slavieiro, e o presidente do Sistema FIEP, Edson Campagnolo. No encerramento da programação haverá uma palestra com Mário Sergio Cortella.

FALECIMENTO
Mineiro de São Sebastião do Paraíso, porém maringaense de crescimento e coração, o jornalista Cezar Augusto Lima, que foi diretor de diversos jornais e revistas, faleceu no último domingo, aos 74 anos de idade, e foi sepultado no Cemitério Municipal de Maringá. Cezar Lima vinha enfrentando sérios problemas de saúde, inclusive fazendo hemodiálise três vezes por semana, e faleceu em consequência de uma parada cardíaca.

QUEBRA GALHO
Onyx Lorenzoni, ministro-chefe da Casa Civil viajou no domingo para a Antárdita, onde fica até amanhã conhecendo o Programa Antártico Brasileiro. Durante sua ausência caberá a deputada federal Joice Hasselmann, líder do governo, fazer a ponte entre o Palácio e o Parlamento.

NA ARGENTINA
O empresário maringaense Jefferson Nogaroli, que presidiu a Acim e o Codem, e que preside o Conselho do Sicoob e é diretor da Sancor seguros, passou o final de semana na Argentina mas não foi para descanso. Ele começou na sexta feira naquele país uma série de reuniões de negócios. Jefferson é o paranaense que mais entende de Mercosul.

CÂMARA
Mário Hossokawa, presidente da Câmara Municipal de Maringá, convocou os vereadores para Sessão Ordinária que será realizada hoje, quando diversas matérias serão apreciadas. Um secretário municipal disse que um dos projetos, se aprovado, dará super poderes aos procuradores do município.

APOSENTADORIA
O ex-senador Magno Malta, que diz ter sido sacaneado pelo presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, protocolou na última sexta-feira o seu pedido de aposentadoria. Ele tem 20 anos de exercício de mandatos no Congresso.

VELHOS TEMPOS
Parece que os velhos tempos do governo militar estão voltando. Agora a Polícia Federal informa antes o presidente da República das ações que serão realizadas, como ocorreu no caso da ação contra a CNI – Confederação Nacional da Indústria -, que sofreu intervenção.

E O DA EMPRESA?
Marcelo Rangel, prefeito municipal de Ponta Grossa anunciou que a prefeitura vai assumir a gestão de vendas de passagens do transporte coletivo daquela cidade, visando ampliar a transparência do Sistema. Não disse, no entanto, como a prefeitura fará o pagamento ou repasse para a empresa.

PRESTIGIAMENTO
João Carvalho Pinto, que foi secretário municipal, presidente da Sociedade Rural de Maringá e ocupou diversos cargos em diversos governos do Paraná, esteve em Paranavaí prestigiando a abertura da Feira Exposição Agropecuária daquela cidade, e conversou com Darci Piana, governador em exercício do Paraná.

ESTÁ DE VOLTA
Depois de cumprir uma agenda de duas semanas nos Estados Unidos, em sua primeira viagem internacional oficial, o governador paranaense, Ratinho Júnior, está de volta e já reassumiu o cargo.

MAIS HAVAN
No último sábado aconteceu a inauguração da loja Havan na cidade de Paranavaí, com uma estátua da liberdade de 35 metros de altura. Trata-se da 121ª loja Havan no Brasil. Na inauguração esteve presente Luciano Hang, dono da empresa, que recebeu a visita do deputado federal Ricardo Barros. Interessante que a Havan usa como símbolo a estátua da liberdade, mas o seu dono não quis dar aos empregados a liberdade para a escolha de presidente da República.

RETORNO
Wilson Quinteiro recebeu convite e vai retornar ao PSB. Ele havia deixado o PSB para ingressar no PSDB a convite do então governador Beto Richa. Ele disse que tem convite também para integrar a equipe do governador Ratinho Júnior.

BATISTA BARROS
Ontem um integrante da equipe do deputado federal Ricardo Barros disse que até o ano que vem muita coisa poderá acontecer na política maringaense, e que se o deputado estadual Dr. Batista for o candidato a prefeito do Grupo Barros, não será nenhuma surpresa.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Roosevelt Carneiro de Freitas, Oriana Stella Balestra, Lainne Barrionuevo, José Mauro Flores, Divanísia Tona Bertocello, Cícero Ruiz, Jane Marie Coletes, Gisela Gomes Gardin, Luiz Alípio Madeira, Olivia Cristina de Carvalho, Romeu Egoroff Filho e Suzi Murazzi Candiani.

Advertisement
Advertisement