A volta do ‘Adote um deputado’

A ‘adoção’ de deputados deve voltar à moda na blogosfera. Em Maringá um grupo de estudantes finaliza detalhes para o projeto “Adote um deputado”, com o objetivo de fiscalizar quem ajudou a eleger, publicando em blog todas as suas atividades na Assembleia Legislativa do Paraná, incluindo gastos, votações e frequência nas sessões.

Apesar de a maioria dos dados estar à disposição nos sites legislativo, a individualização dos parlamentares faz com que a prática da fiscalização seja melhor. Pela proposta, cada deputado seria “adotado” por um estudante-padrinho, sendo este responsável pela divulgação das ações na Alep.

(Foto: Dálie Felberg/Alep)

CIÊNCIA E TECNOLOGIA

O professor Adley Forti Rubira, do Departamento de Química da Universidade Estadual de Maringá, é um dos três suplentes nomeados hoje para a comissão de especialistas que indicará candidatos elegíveis ao Prêmio Almirante Álvaro Alberto para a Ciência e Tecnologia, edição 2019.
Seu nome consta da portaria assinada pelo ministro de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações substituto, Julio Francisco Semeghini Neto. A comissão será presidida por Maria Zaira Turchi e entre os membros há indicados pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, Marinha do Brasil, Academia Brasileira de Ciências, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior e pelo Conselho Nacional das Fundações de Amparo à Pesquisa dos Estados.
Além de Rubira, são suplentes Luis Antonio Aguirre, da Universidade Federal de Minas Gerais, e Roberto Lamberts, da Universidade Federal de Santa Catarina.

(Foto: UEPG)

PROMOTOR
Foi publicado ontem o edital do Conselho Superior do Ministério Público informando que se encontra aberta, pelo prazo de 10 dias, a inscrição para o provimento do cargo de segundo promotor de justiça do foro regional de Marialva, da comarca de entrância final de Maringá.
A vaga está sendo aberta por causa da aposentadoria, a pedido, da promotora de justiça Maria Sônia Freire Garcia. Os pedidos de inscrição deverão ser feitos pela internet, segundo o edital assinado pelo procurador-geral de justiça, Ivonei Sfoggia.

Advertisement
Advertisement