Bom nome

O deputado federal paranaense Pedro Lupion (foto), do Democratas, foi indicado vice-líder do Governo, pelo presidente da República, Jair Bolsonaro. Ele é, sem dúvida, um bom nome.

“O que encobre as suas transgressões, jamais prosperará; mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia” (Provérbios 28-13)

DUAS DISPUTAS
João Arruda, ex-deputado federal que foi candidato ao Governo do Paraná e que hoje preside o MDB estadual, tem duas disputas pela frente. Vai disputar a Prefeitura de Curitiba em 2020, e em 2022 vai ser novamente candidato a governador.

MULHER COM MULHER
O 2º Cartório de Registro Civil e 6º Tabelionato Maria Regina expediu e mandou publicar o Edital de Proclamas do casamento da Ana Paula Correa com a Lílian Cristina Fratta.

SEM MANDATO
Enéias Reis era vereador em Coronel Fabriciano, Minas Gerais, quando resolveu ser candidato a deputado federal e acabou ficando na suplência de Marcelo Álvaro Antonio, que se reelegeu para a Câmara. Como foi convidado para ser Ministro do Turismo, seu suplente Enéias Reis renunciou o mandato de vereador para assumir como deputado federal. O problema é que Marcelo vai perder o cargo de ministro do Turismo, reassumirá na Câmara Federal, e o Enéias ficará sem mandato.

MESMA MESA
Semana passada almoçaram na mesma mesa, no Marcos Buffet, o coordenador do MDB na região, Ari Strhoer, o ex-secretário de Gestão de Maringá e ex-secretário de Fazenda do Paraná, José Luiz Bovo, e o jornalista, publicitário e comentarista da CBN Diniz Neto.

NINGUÉM CONTESTA
Pesquisa realizada pelo Instituto QualiBest, apontou a atriz Fernanda Montenegro como a mulher mais admirada do Brasil. E deve ser mesmo a mais admirada, pois ninguém contestou.

MINEIRINHA
Cida Borghetti é catarinense, foi governadora do Paraná, mais tem jeito de mineirinha, procurando agradar sempre dos dois lados. Cida disse: “ A política abre a possibilidade para a mulher se realizar através de lutas que vale a pena. Nós temos um olhar diferenciado sobre os problemas e desafios da sociedade que vem se somar ao olhar dos homens”.

OUTROS GOVERNOS
O motorista da CCR disse que foram entregues propinas da Rodonorte no Palácio Iguaçu, nos governos Jaime Lerner, Roberto Requião e Beto Richa.

O AVISO
Ao ser preso na sexta-feira passada por embriaguez, desacato e lesão corporal, o deputado federal Fábio Macedo, do PDT do Maranhão, avisou o policial: ‘Sou deputado, sou rico, aí vai morrer gente!’.

NO PALÁCIO
Ratinho (pai), o empresário e apresentador de televisão, esteve ontem no Palácio do Planalto com o presidente da Republica, Jair Bolsonaro. Ratinho esteve acompanhado pelo deputado federal e comunicador Paulo Martins.

AGENDA CHEIA
O empresário maringaense João Noma cumpre hoje agenda cheia em Curitiba. Vai tratar de diversos assuntos, e tem audiência marcada com Edson Campagnolo, presidente da Fiep e com o Darci Piana, presidente da Fecomércio e vice-governador do Estado.

NOVOS TEMPOS
O mundo político brasileiro vive novos tempos, na importação de assessores. O presidente Jair Bolsonaro escolheu o colombiano Ricardo Vélez Rodrigues para seu ministro da Educação, e o deputado estadual maringaense Do Carmo ao que parece americanizou na escolha de assessor. No convite para inauguração do escritório político do deputado, o horário está no inglês 9h AM, e não no brasileiro 9 horas da manhã.

CÂMARA
A Câmara Municipal de Maringá realiza sessão ordinária no dia de hoje, sob a presidência de Mário Hossokawa, quando diversas matérias estarão sendo apreciadas.

VERDADEIRA
Tem gente que não gostou, mas a verdade é que a deputada federal e líder do Governo foi verdadeira ao afirmar que cada partido terá sua cota no Orçamento. Todo mundo sabe que lá a coisa funciona assim.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Cláudio Ferdinandi, Paulo Mantovani, Mirian Pelegrinello Scabora, Gimil de Souza, Darcí Arruda, Érika Yoshiko Kondo, Roberto Galli da Silva e Tânia Calil Germandi.

Advertisement
Advertisement