O destaque

O grande destaque no julgamento de Rosney Fon Firmino Gomes, o maníaco da torre, foi o jornalista Roberto Silva. O promotor elogiou a série de reportagens feitas pelo jornalista, a importância do seu trabalho. Em verdade o trabalho de Roberto Silva foi fundamental para a elucidação dos crimes e a prisão do assassino.

“Aparta-te do mal, e faze o bem” (Salmo 37-27)

SOL NASCENTE
A deputada federal Luísa Canziani, do PTB de Londrina ficará no Japão até segunda-feira, a convite do governo japonês, que arcará com todas as despesas. Ela visitará Tóquio, Nagóia e Kyoto.

PRECISA MAIS
O deputado estadual Homero Marchese, do PROS de Maringá apresentou projeto que torna obrigatória a divulgação de salários de servidores da administração indireta. O projeto é bom, mas precisa abranger também a direta e os deputados.

É DA PAUTA?
O chanceler Ernesto Araújo que fica até hoje em Curitiba tratando da agenda relacionada com o encontro do Bric na capital paranaense, defendeu a condenação do ditador Nicolas Maduro. Pensei que o BRICS só tratava de economia e finanças.

POSSE
Hoje às 15 horas Rafael Silva assumirá a chefia da Ciretran de Sarandi e Juliano da Silva Florentino Alves assumirá o comando do posto avançado. Cesar Kogut, diretor geral do Detran estará presente.

ACIM MULHER
Em evento que será realizado hoje às 20 horas no Moinho Vermelho, Maria Iraclézia de Araújo receberá o Prêmio Acim Mulher 2019.

OS PARANAENSES
Os deputados federais paranaenses, Sergio Souza, do MDB, e Felipe Francischini, do PSL, foram eleitos respectivamente presidentes da Comissão de Finanças e Tributação e Comissão de Constituição e Justiça.

AQUI TAMBÉM
A campanha para prefeito de Curitiba não está nas ruas porque é proibido, mas está pegando fogo. Também em Maringá a pré campanha já está muito quente e surpresas poderão surgir.

PODE FICAR
Como sempre fez campanha com poucos recursos e gastando sola de sapatos, fala-se que o médico e deputado estadual Dr. Batista poderá não mudar de partido e continuar no PMN, mesmo sem fundo partidário e horário eleitoral.

VISITA
Uma das maiores expressões do jornalismo maringaense de todos os tempos, o jornalista Antonio Calegari, que trabalhou no O Jornal, está em Maringá revendo parentes e amigos. Ontem visitou o empresário e ex-deputado estadual Divanir Braz Palma, de quem foi companheiro de profissão, e o JORNAL DO POVO.

RENÚNCIA
O vereador Jean Marques, do Partido Verde, durante a Sessão Ordinária que a Câmara Municipal de Maringá realizou ontem, comunicou que estava renunciando ao cargo de Líder do Prefeito. O bom trabalho de Jean Marques como líder, mereceu elogios de Mário Hossokawa, presidente do Poder Legislativo.

NÃO ACEITOU
O senador Nelsinho Trad. do PSD do Mato Grosso do Sul, informou o Palácio do Planalto que não aceitou o convite para ser um dos vice-líderes de Jair Bolsonaro. Fernando Bezerra Coelho, do MDB de Pernambuco, líder do Governo já havia feito o anúncio da escolha de Nelsinho Trad.

PODE AJUDAR
O médico Heine Macieira, que foi vereador e líder do prefeito com destacada atuação, disse ontem que não pretende disputar nenhum cargo eletivo, mas admitiu que poderá participar da próxima campanha apoiando e trabalhando por um amigo.

CAINDO FORA
Apesar de ter apoiado Jair Bolsonaro no segundo turno, o Movimento Brasil Livre-MBL0, está abrindo uma dissidência virtual ao governo e tem ido às redes sociais para criticar a atuação do presidente da República.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Luiza Zarpellon Sperandio, José Maria Bernardelli, Josiane Sespede Benteo, Maria Sumiko Yabiku, Waldemir Poppi, Alberto Xavier de araújo, Yaeko T, Kubota, Anselmo José de Souza, Sonia Maria Brambila, Neusa Garcia Scramim, Rogério Borges Maia, Antonio Vieira Pinto, Lucio Esteves, Marleusa dos Santos Ribeiro, Cláudio Macedo Alves, Eliana Alci Mucci Buzzo, José Carlos Vicentino e Edna Moraes da Silva.

Advertisement
Advertisement