Rumo ao desapontamento?

Experiente político da região avalia que o governador Ratinho Junior tem tudo para, logo logo, enfrentar turbulências e desapontar os eleitores.

Em sua avaliação, ele cai no mesmo erro de alguns aliados que defendem, de um lado, a chamada “nova política”, mas praticam a “velha política”.
É o caso da entrega de cargos da 13ª Ciretran para deputados, em particular do deputado estadual Do Carmo, eleito justamente pelo PSL, o partido do presidente Jair Bolsonaro, o arauto da “nova política”. Ao nomear o cunhado do parlamentar para a chefia da Ciretran e o marido de uma ex-candidata a vereadora do PSL para o posto avançado, nada mais faz que praticar a “velha política”, com uma pitada de ousadia até. Os últimos ocupantes do cargo foram nomeados por indicação política de deputados, mas nenhum deles era parente por afinidade.
Ao atender um deputado com tal nível de proximidade entre o indicado e o indicador, o governador está se expondo a críticas das quais não precisava, em especial neste início de mandato.
Mas para todos há uma solução, aponta o veterano político que faz a análise: basta aos dois lados praticar política – aquela salutar, que não vê outros interesses a não ser a satisfação do eleitor.

(Foto: Jaelson Lucas/ANPr)
Advertisement
Advertisement