Cinco anos de Lava Jato

A mais famosa operação policial do mundo, com mais de 60 etapas, quase 100 denúncias contra 430 acusados, a Operação Lava Jato completa hoje cinco anos. Em 50 sentenças judiciais foram 240 condenações contra 155 criminosos, resultando em 2.242 anos de pena. Foram recuperados R$ 12,3 bilhões e estão bloqueados bens no valor de R$ 3,2 bilhões.

“Crê no Senhor Jesus, e será salvo, tu e tua casa” (Atos 16-31)

SAUDADE (I)
Hoje completa três anos da morte do advogado e amigo irmão João Amaro de Faria Filho, que foi jornalista, presidente da OAB-Maringá, e procurador jurídico da Prefeitura e da Câmara de Maringá.

SAUDADE (II
Se ainda fosse vivo, Moisés Amaral Carolino estaria completando hoje 90 anos de idade. Ele foi vereador em São Jorge do Ivaí, onde foi também secretário de Obras na Gestão do saudoso João Bovo. Quando nenhum partido queria dar legenda para Ricardo Barros disputar a Prefeitura de Maringá, Moisés Carolino garantiu a legenda para Ricardo Barros. Ele é uma espécie de pai político, do político Ricardo Barros.

NÃO PODEM CASAR
Foi sancionada a lei que altera o Código Civil, proibindo o casamento entre menores de 16 anos. Antes ele podiam casar com autorização de pais, responsáveis ou da Justiça.

EXPOINGÁ
Maria Iraclézia de Araújo, presidente da Sociedade Rural de Maringá, convida para o lançamento da 47ª Exposição Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Maringá, e 24ª Internacional Expoingá 2019. Será no próximo dia 29 às 20 horas no Parque Internacional de Exposições Francisco Feio Ribeiro.

NÃO DESISTE
O ex-deputado federal Luiz Carlos Hauly, do PSDB, não desiste de conseguir a aprovação do seu plano de reforma tributária. Hauly esteve com o presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, pedindo apoio para que seu projeto seja aprovado.

COORDENADOR
O deputado federal Ricardo Barros foi escolhido coordenador da Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Municípios Brasileiros no Paraná.

NOMEAÇÃO
Akemi Nishimori, que já foi três vezes candidata a vice-prefeita de Maringá, foi nomeada para o cargo de superintendente de Relações Institucionais da Cohapar.

INAUGURAÇÃO
Amanhã às 19 horas, na rua Eurípedes Garcez de Venuto, 683, em Curitiba, a deputada estadual Maria Victória, inaugura a nova sede do Partido Progressista do Paraná. Ela é a presidente estadual do PP.

A VIAGEM
Acompanhado de seis ministros e um único deputado federal o presidente da República Jair Messias Bolsonaro embarca hoje para os Estados Unidos onde irá se encontrar com o presidente norte americano, Donald Trump. Integram a comitiva de Bolsonaro os ministros: Sergio Moro, Paulo Guedes, Evaristo Araújo, Tereza Cristina, Augusto Heleno e Ricardo Sales. O único deputado federal a integrar a comitiva é Eduardo Bolsonaro.

A DECISÃO
Uma das maiores e mais tradicionais empresas de Maringá vai decidir amanhã o seu destino. Fecha um grande acordo com o Banco Votorantin, protocola o pedido de Recuperação Judicial, ou leva com as dificuldades que vem enfrentando até ver no que dá. O bom, se é que no caso existe um lado bom, é que os grandes credores são os bancos.

TEM MAIS
Tem mais maringaenses no Governo Ratinho Júnior. O cartorário aposentado Jéferson Xavier dos Santos, que foi duas vezes prefeito de Iguaraçu e uma de Ângulo, foi nomeado na Cohapar. O advogado e jornalista Anselmo Meyer, que é maringaense, foi nomeado superintendente de Regularização Fundiária da Cohapar.

MAIS CEDO
A campanha eleitoral do ano que vem está começando muito mais cedo, até pelo fato de que os diretórios partidários estão sendo reformulados. Na próxima quarta feira haverá reunião em Brasília da executiva nacional do MDB, com presenças de governadores, prefeitos, senadores, deputados federais e estaduais, e o item principal da reunião será: Eleições 2020.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Gustavo Vinicius Camin, Tamar Barufi Abujanra, Thés Maia Assumpção, Cássia Hanaru Kuroda, Reginaldo Xavier Bittencourt Filho, José Vieira, Carmem Panza, Rafael Valdomiro Greca de Macedo, Carlos Celso de Azevedo, Edna Moreno B. Amorim, Gaudência Rodrigues Secco.

Amanhã(18) estarão aniversariando:
Cirino Borba Filho, Luiza Maria Esteves Pupim, Aparecida Gadim Buzzo, Vagner Campos de Oliveira, Alber de Brito, Tereza Rodrigues Pupulim, Ana Lucia Prado Guimarães, Rosa Galvão Vilardo, Cynthia Akamine Martins, José Humbeto Ferreira, Maria Aparecida Ribeiro Mayo.

Advertisement
Advertisement