Três ases e um coringa

Do Goela de Ouro, via Zé Beto:

Amin, Kalil e Adir são os três políticos da família Hannouche, libanesa, como o parceiro Luiz Abi Antoun. Amin está no seu segundo mandato como prefeito de Cornélio Procópio e, no governo do aliado/irmão Beto Richa, ocupou cargos como presidente do Instituto das Águas do Paraná. Adir foi presidente da Copel Telecom.

Kalil assessorou Fernando Francischini como assistente da Segurança Pública para assuntos fundiários e intermediação de conflitos, mesmo tendo BOs no currículo quando era vereador em Cornélio Procópio. Depois foi assessor de Michele Caputo, atual deputado estadual e ex-secretário da Saúde, para endemias. Pelo que se tem conhecimento nunca concluiu curso superior algum.
Já foi relatado aqui que na primeira prisão de Luiz Abi Antoun, Adir e Kalil estavam juntos no hotel Bourbon – e o prefeito de Cornélio Procópio rapidamente se apresentou como ‘dono’ de um dos celulares de Abi, dando um baile na Polícia Federal.
Agora, com Abi no Líbano (eles figuram na famosa foto de um passeio de luxuoso barco na costa do país com o primo distante e Richa), e tendo apoiado Cida Borghetti, Ricardo Barros e seu PP, os Hannouche já tentam circular no governo Ratinho Junior ao lado de prefeitos de menor expressão em audiência (como o de Sertaneja) e a bordo de Sandro Alex (foto).
No Líbano é possível que Luiz Abi os espera. Para matar saudades.

Advertisement
Advertisement