Entrega oficial

Serão entregues hoje, às 18h, as obras da avenida Pioneiro Alício Arantes Campolina, na região centro-norte de Maringá. A inauguração do sistema de iluminação acontecerá na confluência da via com a avenida Morangueira, na altura da Vila Esperança.

Todo o sistema foi instalado pela equipe de Iluminação Pública da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, que utilizou 123 postes com luminárias do tipo BR2 – de braços alongados – e lâmpadas de vapor de sódio de 250 watts de potência.
Com início no cruzamento com a rua Cristal, no bairro Cidade Jardim, as duas pistas da avenida Campolina contornam o campus da Universidade Estadual de Maringá, no sentido leste-oeste, ampliando as alternativas de acesso à área central da cidade.
Além de pavimentação asfáltica nas duas pistas, o trajeto recebeu trabalhos de drenagem, calçamento, arborização, sinalização e implantação de ciclovia. As obras da avenida fazem parte do Programa de Mobilidade Urbana, com recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento.

Advertisement
Advertisement