Fim da farra

A Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa do Paraná, sob a presidência do Delegado Francischini, realiza audiência pública amanhã para discutir o fim da aposentadoria dos ex e futuros governadores do Estado.

“Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; é dom de Deus, não de obras, para que ninguém se glorie” (Efésios 2 – 8 e 9)

OUTRO EVANDRO
Maringá perdeu um Evandro deputado, o Evandro Júnior, mas poderá ganhar um novo deputado Evandro, o Evandro Araújo. Líderes empresariais, comunitários e do PSC estão tentando sensibilizar o deputado estadual Evandro Araújo, para que troque seu domicílio eleitoral de Marialva para Maringá. O principal argumento, é que mesmo ele não tendo domicílio eleitoral em Maringá, na última eleição ele fez mais de 12 mil votos na cidade.

A VENCEDORA
A servidora municipal Juliana Serafim foi eleita domingo presidente da Associação do Jardim São Silvestre, com o também servidor municipal Jéfferson Alves, na vice. A chapa vencedora teve 228 votos contra 122 da chapa liderada por Hélio Caiana.

PRESIDÊNCIAS
O Paraná conta com três de seus representantes na Câmara Federal ocupando presidência de Comissões. Felipe Francischini, do PSL, preside a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania; Sérgio Souza, do MDB, preside a Comissão de Finanças e Tributação; e Luísa Canziani, do PTB, preside a Comissão na Defesa dos Direitos da Mulher.

CÂMARA
Os vereadores de Maringá estarão reunidos hoje sob a presidência de Mário Hossokawa, para o cumprimento de mais uma sessão ordinária, quando diversas matérias estarão sendo apreciadas.

RECUPERAÇÃO
Muito conhecido o advogado, Jesus Soares Martins passou por sérios problemas. Ele passou por cirurgia de próstata, mas em função da cirurgia teve sofreu uma embolia. Depois de quase se encontrar com o seu xará, o Jesus da terra está bem, e em boa recuperação.

CORREGEDORIA
Hoje o dia será de eleição na Assembleia Legislativa do Paraná. Será para a escolha do novo corregedor da Alep.

O CANDIDATO
Umberto Crispim de Araújo disse que o MDB terá candidato próprio a Prefeitura de Maringá: “ Mesmo que eu próprio tenha que ser o candidato”, concluiu Crispim.

CARONA
No churrasco realizado sábado passado na casa de Rodrigo Maia, presidente da Câmara Federal com membros dos três poderes, o ministro Sergio Moro, da Justiça e Segurança Pública, e o senador Flávio Bolsonaro não estavam na lista dos convidados. Eles foram de carona do presidente da República, Jair Bolsonaro.

O ACORDO
No encontro de hoje entre os presidentes Jair Bolsonaro, do Brasil e Donald Trump, dos Estados Unidos, será firmado o Acordo de Salvaguardas Tecnológicas, que permitirá o uso comercial do centro aeroespacial de Alcântara, no Maranhão.

NOVO MANDATO
José Maria de Oliveira Marques foi reeleito para um novo mandato na presidência do Sinteemar – Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino de Maringá.

POSSE DO PAPA
Hoje está completando seis anos da posse do papa Francisco, foi eleito no dia 13 de março, mas Homilia da Posse de ocorreu no dia 19 de março de 2013. Nascido na Argentina no dia 17 de Dezembro de 1936, Jorge Mário Bergóglio adotou o Francisco para Papa, ao ouvir o conselho de seu amigo brasileiro, Dom Cláudio Hummer: Não se esqueça dos pobres. Ele é o 266º Papa da igreja católica.

VISITA PRESIDENCIAL
Hoje completa 37 anos da visita a Maringá do então presidente da República, João Baptista de Oliveira Figueiredo. Naquele dia 19 de março de 1982, o prefeito de Maringá era o saudoso João Paulino Vieira Filho.

REUNIÃO NA UEM
Na sexta-feira passada o deputado estadual Evandro Araújo, do PSC, esteve visitando a reitoria da Universidade Estadual de Maringá, quando ouviu diversas sugestões e reivindicações.

ANIVERSÁRIOS

Estão aniversariando hoje:
Nadir Alves dos Santos, Silvia Rocha, Valéria Gongora, Amanda Kondo Lima, Ana Elisa Penha, José Roberto Costa, Luiz Antonio Aznar, Haroldo Pires Martins, Roberto Pozzi, Lílian Fregadolli Schwabe, Iracy Nunes Picoli e Joaquim Baldez da Silva.

Advertisement
Advertisement