Pelo menos três

O condomínio partidário do deputado federal Ricardo Barros (PP) já não tem a mesma força de outras épocas. Em 2012, o condomínio possibilitou uma coligação de 12 partidos apoiando Carlos Roberto Pupin e em 2016 uma aliança de 15 partidos em torno de Silvio Barros II.

Além de uma grande coligação, o feudo trabalhava sempre com um candidato de linha auxiliar, o chamado laranja. Já para 2020, diante da possibilidade de mais de dez candidatos a prefeito, circula que o feudo terá pelo menos três candidatos representando os seus interesses.

RÉDEAS
Ainda a respeito da estratégia para a eleição municipal do ano que vem, Barros, que até recentemente “segurava” alguns vereadores que ajudou a eleger, estaria “soltando” a rédea, permitindo que a partir de agora eles possam criticar a administração municipal de maneira mais contundente.
Também estaria afrouxando para que aliados da mídia amiga, que ao longo dos 12 anos de administração do PP se alimentaram da verba publicitária oficial, possam fazer o mesmo.

DE FORA
Entre os três prováveis candidatos do grupo, ou o que restou dele, não estaria o ex-prefeito Silvio Barros II (PP), apontado como o principal nome.
Além do desafio de uma quinta disputa eleitoral, e do risco que ela representa, pesariam também questões familiares.

PARQUE DO JAPÃO

A Prefeitura de Maringá realiza no dia 22 de abril a concorrência para a concessão de uso de área a título oneroso, no interior do Parque do Japão.
É oferecida a exploração específica do salão de eventos, buffet e oferta gastronômica.
Ulisses de Jesus Maia Kotsi

Advertisement
Advertisement