Telles reage à desinformação

Durante a sessão desta terça da Câmara de Maringá, o vereador Sidnei Telles reagiu ao que classificou de “forma muito maldosa” com que um jornalista do jornal Metro Maringá tratou o reajuste de servidores e agentes públicos, publicada na edição de hoje.

Depois de enfatizar a importância do trabalho dos vereadores para a população, ele disse que o jornalista ao afirmar que os vereadores aumentaram o próprio salário não conseguiu “nem pensar que os vereadores fizeram foi aprovar aquilo que a assembleia dos servidores da câmara municipal fez com os salários do servidor, e que estes reajustes por consequência valem para todos os funcionários, sejam cargos, comissionados, e até mesmo dos vereadores”. A correção é determinada por lei há anos.
Para o vereador, o autor da reportagem “ou não sabe fazer conta ou é guiado por fake news em um jornal. (…) Começa a cair em descrédito e levar a população a não perceber a diferença entre o certo e o errado, e aí você contribui para a destruição de valores, para a criação de perturbações e para a destruição da própria cidade”. Outros vereadores concordaram em número, gênero e grau com o primeiro secretário da casa.
Recentemente os vereadores foram alvo de outra fake news, a de que recebiam jeton por sessões extraordinárias, informação divulgada pela RICTV Record. Os vereadores de Maringá, conforme o blog publicou recentemente, tem um dos menores subsídios entre seus colegas paranaenses.

Advertisement
Advertisement