Ferra Mula

Uma van lotada de maringaenses segue hoje para a cidade de Apucarana para um evento muito importante. Os maringaenses irão para o jantar da famosa instituição Ferra Mula, que faz a mais saborosa e deliciosa costela assada do interior do Paraná.

“Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele e ele comigo” (Apocalipse 3-20)

SUPER ELEVADORES
A Unicesumar começou a construção de um novo bloco em seu campus de Maringá com seis andares destinados ao setor de laboratórios. Com visão no futuro serão instalados dois super elevadores, cada um com capacidade para 26 pessoas.

BEM MAIS CEDO
A campanha eleitoral de 2020 ao que parece vai começar mesmo em 2019. Hoje em Brasília acontece reunião na executiva nacional do MDB, com presenças de governadores, prefeitos, senadores, deputados federais e estaduais do partido, e o tema principal da discussão será Eleições 2020.

COOPTAÇÃO
O prefeito Ulisses Maia perdeu uma grande oportunidade para ter um cara sério e competente em sua equipe. Humberto Henrique, ex-vereador que foi candidato a prefeito esteve na Prefeitura na última segunda-feira, sendo recebido com muita euforia. Ulisses perdeu a oportunidade para cooptar um excelente nome para sua mediana equipe.

ELA FICA
O ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, mandou um recado para integrantes e líderes do Partido dos Trabalhadores. Podem discutir tudo sobre eleição de novos dirigentes da sigla, mas fica acertado que a presidência continuará com Gleisi Hoffmann.

A PRIMEIRA
O governador Ratinho Júnior disse que irá mesmo implantar o programa Escola Segura, com um policial em cada escola. Vai chamar policiais aposentados para voltar ao trabalho, e o programa deverá começar pela cidade de Londrina.

GRANDES CANTORES
Maringá é a cidade peão para grandes cantores. O cantor Del Rubens divide residência em Maringá e São Paulo; Wagner Barreto, que encantou o Brasil em 2016 vencendo o The Voice Kids, mora em Maringá; e agora o excelente cantor Dalvan, que foi advogado em Paranavaí, disse que vai fixar residência na Cidade Canção.

PÉ VERMELHO
A procuradora de justiça Cristina Manella que ganhou o Prêmio Faz Diferença, promoção da Rede Globo e Firjan – Federação de Indústrias do Rio de Janeiro -, é londrinense. Cristina é filha do saudoso advogado José de Alencar Soares Cordeiro e da professora Vera Manella Cordeiro, que foram vereadores naquela cidade.

MERCADO IMOBILIÁRIO
Começa hoje em Maringá e termina na sexta-feira, dia 23, o 71º Encontro da Associação Brasileira de Mercado Imobiliário-ABMI. No encerramento, sexta feira, haverá palestra de Jefferson Nogaroli, diretor do Sicoob Paraná e CSD – Companhia Sulamericana de Distribuição. Jefferson apresentará o case Maringá Cidade Planejada.

POUCOS DIAS
No sábado passado durante a festa para comemorar os seus 73 anos, o ex-todo poderoso petista José Dirceu disse estar consciente de que voltará a ser preso brevemente, muito possivelmente no mês de junho. Na festa tinha até eleitores do Bolsonaro.

VAI SER SEDE
Todo município paranaense que está fazendo festa ou realizando exposições quer ser sede do Governo do Estado. E na Expoingá será que Ratinho Júnior instalará o Governo do Paraná em Maringá?

BEM NA FOTO
No momento em que Beto Richa que era tido como líder do PSDB e até cogitado para ser candidato a Presidência da República está preso pela terceira vez, tem tucano bem na foto. Levantamento do instituto Paraná Pesquisa mostra o senador Rodrigo Cunha, do PSDB de Alagoas, liderando com 29,5% numa eventual disputa pela Prefeitura de Maceió.

VAI OU NÃO VAI?
Tem gente dizendo que Silvio Barros II vai ser candidato a prefeito de Maringá e tem gente dizendo que não. Na equipe, e entre familiares do prefeito Ulisses Maia, tem gente afirmando que ele será candidato a reeleição, e nos mesmos grupos tem gente dizendo que Edson Scabora é que será o candidato do grupo.

SAI CAPETA
Uma desavença entre o deputado Eduardo Bolsonaro e o pastor Silas Malafaia reascendeu a briga entre governo e evangélicos. Malafaia critica o Governo e Eduardo critica Malafia. A briga poder ser boa para decidir quem é o mais mala: Eduardo ou Malafaia?

ANIVERSÁRIOS
Agmar Vieira Júnior, Luciney Jaqueline Dominguez, Raí Nascimento, Andréa Cristina dis Santos, James Palazzo de Mello, Luciana Léssio, Michie Nagabe Mitsue, Osmar Dalquano Júnior, Douglas Pimentel, Jefferson Pimentel, Paula Sabóia Gomes e Arthur Matsuda.

Advertisement
Advertisement