Governo 5.0

“Um governo precisa se adequar à realidade em que vive a sociedade”. A afirmação é do chefe da Casa Civil do Paraná, o maringaense Guto Silva.

Segundo ele, a determinação do governador Ratinho Junior é que toda a máquina pública possa dar respostas rápidas às necessidades da população e isso exige que o governo, como um todo, possa agir de forma integrada, para reduzir custos, aumentar a agilidade e a qualidade dos serviços prestados e garantir transparência em todas as suas ações.
Silva lembra que a população deixou bastante claro nas últimas eleições que quer mudanças na forma de governar e o Paraná respondeu a isso de forma rápida, com a adoção de medidas inéditas na gestão pública como o compliance, a lei de eficiência e a criação de um dos mais modernos programas de concessões do país.
O chefe da Casa Civil compara a gestão do Executivo à tendência mundial que sucede a revolução tecnológica promovida pela Indústria 4.0. “Quando o mundo avança em direção a uma Sociedade 5.0, precisamos garantir que estamos prontos para oferecer um Governo 5.0”, diz.

Advertisement
Advertisement