Parou de novo

O Jornal do Brasil, do Rio de Janeiro, que voltou a circular no final do ano passado, parou outra vez de circular sua edição impressa. Como os funcionários estavam em greve pelo recebimento de salários atrasados, na quarta feira da semana passada a direção do Jornal do Brasil decidiu paralisar a circulação.

“Toda Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça” (2 Timóteo 3-16)

SÓ 8 ANOS
O senador Plínio Valério, do PSDB do Amazonas, conseguiu 35 assinaturas para a sua PEC – Projeto de Emenda Constitucional -, que fixa o mandato de ministro do Supremo Tribunal Federal em oito anos, sem direito à reeleição.

BONS EXEMPLOS
“Educação tem a ver com o presente, mas também com o futuro. Estamos fortalecendo a geração presente, mas também contribuindo para as próximas que virão. Uma nova geração precisa de bons exemplos da geração anterior”. É o que afirma o reitor da Unicesumar, professor Wilson de Matos Silva.

COMANDANTES
Kennedy Nunes, do PSD catarinense, é o novo presidente da União de Legisladores e Legislativos Estaduais, com o deputado estadual Anibelli Neto, do MDB paranaense, na vice.

SANTA RITA
Durante todo o dia de hoje milhares de fiéis de Santa Rita de Cássia de Maringá e região estarão participando de missa e novena na Paróquia e Santuário de Santa Rita de Cássia, localizada no Conjunto Habitacional Itaipu. As missas serão às 5h45; 9 horas; 12 horas; 15 horas;18 horas e 20 horas.

INTERROGATÓRIO
O ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, vai passar hoje por um novo interrogatório. Lula será interrogado na Polícia Federal por envolvimento na Operação Aletheia.

ASSEMBLEIA
O Sinteemar realiza assembleia hoje para discutir a participação na mobilização e paralisação contra a reforma da previdência.

APOSENTADORIA
A procuradora-geral Raquel Dodge assinou a Portaria que aposentou à pedido o procurador da Lava Jato Carlos Fernando dos Santos, com 55 anos de idade. Ele vai cumprir a chamada quarentena e depois vai advogar na área criminal. Sem dúvida, terá muitos clientes.

MERCADO IMOBILIÁRIO
Com palestra de Jefferson Nogaroli com o case Maringá Cidade Planejada, termina amanhã o 71º Encontro da Associação Brasileira de Mercado Imobiliário – ABMI -, que começou em Maringá na quarta feira.

PALESTRA
Referência nacional e internacional, a advogada Tereza Rodrigues Vieira, que é formada pela UEM, vai proferir palestra amanhã, às 9,30 horas no Instituto Galdino, na Avenida Joaquim Duarte Moleirinho. Vai abordar o tema: Transgênero e o Direito das Famílias”.

PRESTIGIAMENTO
Mário Hossokawa, presidente da Câmara Municipal de Maringá, esteve ontem pela manhã na cidade de Paranavaí. Foi prestigiar a posse do Major Sandro Rodrigues Geraldo no comando do Corpo de Bombeiros daquela cidade. A solenidade aconteceu na sede da Associação Comercial e Empresarial.

HOMENAGEM
A ex-governadora Cida Borghetti foi homenageada pela Assembleia Legislativa do Paraná na última segunda-feira como uma das mulheres destaques do Estado. A indicação para a homenagem foi de sua filha, a deputada estadual Maria Victória.

VISITA
O imobiliarista Nelson Barbosa, diretor da Ingaville Imobiliária, visitou o JORNAL DO POVO. Nelson que presidiu a Apae durante anos integrou o movimento rotário de Maringá.

ÚLTIMA PARCELA
Só ontem o Governo do Mato Grosso pagou a terceira e última parcela complementando a folha de pagamento do mês de fevereiro. Foram depositados R$ 66,55 milhões para os servidores ativos.

O NATURAL
Até o fechamento da coluna ainda não era conhecido o novo líder do prefeito na Câmara Municipal de Maringá. Um integrante do grupo de Ulisses disse que o natural seria alguém do mesmo partido do antecessor. O vereador Professor Niero pertence ao PV, que é o partido do ex-líder.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Ângelo Michio Lugoboni, André Marchi, Mônica Ganem Fráguas, Leila Rosely Ferreira, Cristiane de Moraes Schiavoni, João Esteves Parra, Maria Floripes Barbosa, Simone Buranello Bressanim e Rosana Ferreira Pismel.

Advertisement
Advertisement