SBMG: empresa pública ou sociedade de economia mista?

Embora afastado, por uns dias, por motivos de trabalho, li que a administração Ulisses/Scabora enviou à Câmara proposta de transformação da empresa que administra o aeroporto de Maringá, naquilo que sempre foi, empresa pública.

Fizemos diversas postagens sobre o assunto, como essa, de 9/2/2017, que repetimos:
Esta é uma questão que precisa ser esclarecida. No papel é uma sociedade de economia mista que tinha como acionistas, até 31 de dezembro de 2016, além do município, Valter Viana, José Luiz Bovo, o vereador Dr. Saboia e Fernando Camargo. No dia 2 de janeiro, sem qualquer transferência de ações, pelo que ficamos sabendo, os acionistas passaram a ser Orlando Chiqueto, Francisco Favoto, Fernando Resende e Sidnei Telles. A assembleia teria ocorrido às 8h30 do dia 2 de janeiro de 2017, conforme publicação no OOM. Pode isso Arnaldo, diria Galvão Bueno? O prefeito Ulisses prometeu mudar a empresa para pública, e nos informou que, por razões burocráticas, precisou dar continuidade ao processo que vinha, desde a criação a empresa, mas estava em processo de mudança. Acreditamos. Mas precisamos saber o que está sendo feito para que o processo se concretize logo, sob pena de continuar uma caixa preta, e a empresa ter donos (acionistas) privilegiados. E o resultado de 2016? Deu lucro ou prejuízo? Como foi em janeiro de 2017? Mantém-se um numero exagerado de comissionados, a nosso ver desnecessários? Ou mudou alguma coisa? Inovação e transparência é o que nos prometeu a gestão Ulisses/Scabora. Estamos aguardando, neste caso.
É mais uma promessa que vai ser cumprida e a administração tem cumprido o alto índice e temos certeza que cumprirá tudo que for possível até o final do governo.
Akino Maringá, colaborador

Advertisement
Advertisement