Com respeito

Os cooperados da Unimed Maringá estarão elegendo na próxima terça-feira o novo presidente da importante cooperativa. Durval Francisco dos Santos Filho e João Paulo Bounassar são os candidatos, e o clima é de respeito total.

“Quando o teu corpo morre, estás presente com o Senhor” (2 Corintios 5-8)

FALECIMENTO
Ivo Coelho, que foi prefeito de Boa Esperança, na região de Campo Mourão, faleceu na última sexta-feira aos 63 anos. Ivo havia passado por cirurgia da medula, no Hospital Nossa Senhora das Graças, em Curitiba.

FALSIDADE IDEOLÓGICA
O Blog do Zé Beto divulgou que para os amigos mais íntimos Sérgio Moro, o ex-juiz federal e atual ministro da Justiça e Segurança não esconde que é ateu. Durante a semana SM fez apelo à população manifestando seu desejo para que Deus proteja nossa nação.

MÃOS ESTENDIDAS
Alguns maringaenses importantes estão sempre de mãos estendidas para servir as pessoas. São os casos, por exemplo, de Jefferson Nogaroli, Paulo Meneguetti, Wilson de Matos Silva, Ali Wardani, Francisco Feio Ribeiro Filho, Divanir Braz Palma, Armando Roberto “Beto” Jacomelli, Hiran Alencar Castilho e Ricardo Benedito de Oliveira.

CONVITE
Fábio Fumagalli Viena, prefeito de Atalaia e presidente da Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense, convidou o governador Ratinho Júnior para participar da reunião da entidade na próxima sexta-feira, dia 29. Naquela data a Amusep estará completando 47 anos.

PRESIDENTES PRESOS
Até agora seis ex-presidentes do Brasil já firam presos, porém o número pode aumentar. Hermes da Fonseca, Arthur Bernardes, Café Filho e Juscelino Kubitscheck foram presos por insubordinação ou motivos políticos. As prisões de Luiz Inácio Lula da Silva e Michel Temer foram por acusações de corrupção.

VAI TER MAIS
A Justiça determinou o bloqueio judicial de R$ 2 bilhões de cinco empresas concessionárias de pedágio, inclusive a Viapar. As empresas envolvidas pode ficar em estado de alerta que ainda vem mais coisa.

EXAMES MÉDICOS
O conhecido empresário maringaenseJoão Noma passou por uma bateria de exames médicos, e confiante aguarda resultados para segunda feira. Quem também passou por problemas de saúde foi o jornalista Henri Jean “Francês” Viana.

O DEFENSOR
Wilson Quinteiro, que ainda não foi nomeado para a equipe de Ratinho Júnior, está em Singapura, onde foi recebido pelo embaixador brasileiro Flávio Damico. Ele viajou na condição de defensor de interesses dos estados do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul, que integram o BRDE, banco que ele presidiu.

QUEM ESCAPA?
Ta na coluna de ontem do Luiz Geraldo Mazza, na Folha de Londrina: “ Se cada um dos políticos do Brasil fosse submetido a um questionamento como o do ex presidente Michel Temer, abrangendo 40 anos de sua carreira, quantos escapariam da degola?”

RAPADURA
Sabe aquela do caboclo, de que “rapadura é doce, mas não é mole não”. Pois assim é a vida de prefeito municipal. E, em final de mandato, mesmo podendo disputar reeleição, a coisa fica difícil.

NINGUÉM SABE
Ninguém sabe o que acontece realmente na transparência da Prefeitura de Maringá. Na quarta-feira um assessor disse que o prefeito Ulisses Maia estava em Curitiba. Um outro assessor disse que o prefeito teria se deslocado até Arapongas para falar com o governador Ratinho Júnior e cobrar as nomeações dos nomes da lista de Ulisses.

FORA DO BARALHO
Segundo sondagem do Instituto Paraná Pesquisas o ex-deputado federal João Arruda, que disputou o Governo do Estado pelo MDB, quer ser candidato a prefeito de Curitiba. Ele é carta fora do baralho, pois com 3,8% perde até para Maria Victória, que aparece com 4,4%.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Manoel Fernandes Domingues, Vera Jock Piva, Noboru Yamamoto, Pedro Sergio da Silva, Berta Krois Carolino, Tereza Cristina Portiolli Oliveira, Cristina Yuriko Ikeda Yabiku, Pedro Sérgio da Silva, Marcos Paulo Pupulim, João Moacir Mayo, Marcio Ronaldo Gonçalves e Silva, Nei Fabre, Cleidenalva Vaz de Oliveira, Takaji Suzuki, Bruno Paschoal Lugoboni e Neide Aparecida Ferrari.

Amanhã (25) estarão aniversariando:
Nelson Barbosa, Adriano Martins, Sergio Sábio, Robson José Silva Souza, Maria Lucina Pino de Jesus, Bia Martos Leonel, Néri Guilherme Vandresen, Andréa Carla Horta, Nei Silva, Julio Azevedo da Rocha, Maria do Carmo Santos, Giancarlo de Almeida Torres, Mara Simone Tondelli, Luciana de Paula Bianchi, José Cícero de Oliveira, Maria do Carmo Fernandes dos Santos, Ângela Maria de Almeida e Francisco Pinto Rabelo Filho.

Advertisement
Advertisement