Evento na quarta-feira discute febre amarela, dengue e meningite

A 15ª Regional de Saúde de Maringá e a Secretaria Municipal da Saúde promovem na quarta-feira o evento “Discutindo a Febre Amarela, Dengue e Meningite”. Serão quatro palestras dirigidas a profissionais que atuam nas áreas da atenção primária, vigilância epidemiológica, rede hospitalar e instituições de saúde públicas e privadas.

“O tema é de interesse de toda a comunidade por isso estamos unidos, estado e município, nas ações de combate e prevenção a estas doenças. Os registros de casos aumentam e precisamos propagar as orientações e fortalecer as ações na cidade”, disse o diretor da Regional de Saúde, Ederlei Ribeiro Alkamim.
Segundo o diretor, aumentaram as notificações de casos autóctones de febre amarela no Paraná, de dengue e também as notificações e casos da meningite viral. “Vamos debater a identificação das doenças, diagnósticos, exames e tratamento e planejar ações em conjunto. Nas palestras também vamos falar sobre a chikungunya, doença transmitida pelo mesmo mosquito da dengue, o Aedes aegypti”, complementou Ederlei Alkamim.
O evento será no Auditório Dona Etelvina, na Unicesumar, das 8h às 17h30.

Advertisement
Advertisement