O fim do PRP

O Partido Republicano Progressista, que foi incorporado pelo Patriota, de acordo com aprovação dada ontem pelo Tribunal Superior Eleitoral, sempre foi linha auxiliar de grandes partidos em Maringá, onde já teve candidato a prefeito.

O folclórico Assendino Santana (foto) disputou a prefeitura três vezes pela sigla, que deixa de existir. Assendino, que foi empresário, pedreiro e garapeiro, faleceu em 2011, aos 79 anos de idade.
A legenda será identificada apenas como Patriota. Os dois partidos não superaram a cláusula de barreira nas eleições do ano passado à Câmara Federal. Na mesma situação estão 14 partidos, que podem ficar sem tempo de propaganda gratuita no rádio e na TV nem verba do fundo partidário.

INQUÉRITO CIVIL
O promotor de justiça Leonardo da Silva Vilhena instaurou inquérito civil, esta semana, para investigar irregularidades ocorridas no processo de desapropriação de terreno para a abertura da rua Jaracatiá, na Vila Bosque, em Maringá.
A desapropriação foi feita no final da gestão Carlos Roberto Pupin (PP) e um empresário teria recebido proposta de propina.

TRANJAN
Ex-secretário municipal, Jorge Tranjan passa o final de semana em Maringá.
Tranjan, que mora em São José do Rio Preto (SP), tem propriedade rural na região e veio especialmente para a festa de aniversário do Jornal do Povo, de Verdelírio Barbosa.

O secretário de Fomento e Incentivo à Cultura, José Paulo Soares Martins, autorizou a Ochoa Produções Artísticas Ltda., de Maringá, a captar recursos pela Lei Rouanet.

(Foto: Lauro Barbosa)
Advertisement
Advertisement