Superintendente do HUM no CRM-PR

A nova superintendente do Hospital Universitário Regional de Maringá, Elisabete Mitiko Kobayashi visitou na quarta-feira, em Curitiba, o Conselho Regional de Medicina do Paraná, onde foi recebida pelo conselheiro e gestor do Departamento de Fiscalização do Exercício Profissional, Carlos Roberto Naufel Junior (foto).

Ela apresentou as propostas de trabalho de sua gestão, assim como os esforços que estão sendo feitos em prol da melhoria da qualidade de trabalho e de atendimento do HUM. Também foram discutidas as medidas que estão sendo tomadas para a resolução dos problemas apontados no indicativo de interdição ética do Serviço de Urgência e Emergência do HUM, realizado no dia 20 de dezembro do ano passado pelo CRM-PR. O alerta tem prazo de 120 dias para solução dos problemas detectados. A medida está amparada na Resolução CRM-PR nº 198/2015 e busca garantir aos profissionais que tenham os meios de trabalho adequados e não estejam expostos a desvios éticos.
Desde que tomou posse no novo cargo, no dia 18 de março, Dra. Elisabete, que é especialista em Ortopedia e Traumatologia e professora do departamento de Medicina da Universidade Estadual de Maringá (UEM reuniu-se com o secretário de Saúde de Maringá, Jair Biatto, assim como com outros órgãos relacionados à saúde. Ela também participou da posse do secretário de Saúde do Paraná, Carlos Alberto Gebrim Preto, o Beto Preto, com quem pretende se reunir em breve. “Estamos realizando um trabalho tanto interno quanto externo para a melhoria das condições do Hospital Universitário”, afirmou.

(Foto: CRM-PR)
Advertisement
Advertisement