Amecom lança projeto de horticultura voltado a abrigados por entidades

A Amecom – Associação dos Moradores Ecologicamente Corretos de Maringá -, em parceria com o Centro de Ciências Agrárias da UEM e a Casa Nossa Senhora da Anunciação, que acolhe moradores de rua, lançaram recentemente o projeto denominado “Capacitação em horticultura, operação e manutenção de máquinas agrícolas de apenados, usuários de drogas e moradores de rua de Maringá”.

O lançamento aconteceu na Casa Nossa Senhora da Anunciação, no distrito de Iguatemi, com as presenças do presidente da Amecom, professor Basílio Bacarin, do vice-presidente Aparecido Lopes e da gerente Letícia de Lima; do coordenador técnico da casa, Reginaldo Francisco Furtado, e do coordenador missionário Edney Jovani; do professor José Gilberto Catunda Sales, do Departamento de Agronomia, dos professores Osni Camargo e Hugo Zeni, seis acadêmicos e vários ex-moradores de rua.

O projeto prevê atividades em estufa de 480 metros quadrados, construída pela Amecom com recursos da Vara de Execuções Penais, para os alojados das entidades conveniadas, gerenciada pela entidade ambiental com assistência técnica da equipe da UEM e dos beneficiários. O projeto se estenderá ainda a outras duas entidades conveniadas com a Amecom: o Centro dos Egressos-Crer e o Recanto Mundo Jovem, que acolhe dependentes químicos dentro dos mesmos princípios e objetivos. O projeto conta também com recursos do governo do estado, viabilizados para o Centro de Ciências Agrárias da Universidade Estadual de Maringá.

Advertisement
Advertisement