Barulho e tocos

Leitor, que reside na avenida Tiradentes, próximo ao McDonald’s, reclama pelo barulho de motosserra com o qual foi acordado no domingo. Ontem, do canteiro central foram removidos um pau-ferro e dois flamboyants que ameaçavam cair, de acordo com laudo da Semusp.

“Revolta-me a facilidade para se retirar árvores e a dificuldade de se plantá-las novamente”, acrescenta, apontando que além dessas foram retiradas outras três na rua Piratininga, na mesma quadra. Segundo ele, a Piratininga está cheia de tocos, pois não há replantio. “Não mais verde e sombras, só tocos”.
Há que se considerar, diante das reclamações recebidas pelo blog ao longo do tempo, que houve um avanço no replantio, e algumas situações têm sido prontamente atendidas pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos, mas seria necessária uma força-tarefa em tempo integral para atender a tudo.
É o caso de uma antiga reivindicação feita aqui, de que há várias quadras sem uma árvore sequer na avenida Mandacaru, com o registro de retiradas de árvores defronte uma farmácia.

Advertisement
Advertisement