MP investiga nepotismo

O promotor de justiça Adriano Miyoshi, de Loanda, instaurou procedimento preparatório para aferir cinco supostos casos de nepotismo em Porto Rico, a partir de representação feita pelo núcleo do Gaeco em Maringá.

Um envolve a nomeação de Paula Maraine dos Santos Silva Volpato, ocupante de cargo em comissão de assessor do secretário municipal de Fazenda, que também é pregoeira, mulher do sobrinho do prefeito Evaristo Ghizoni Volpato (PTB); outra CC, Dayane Cristina Correia, está como diretora da Divisão de Educação Básica, e é prima da mulher do prefeito; Marcelo Maria Santana de Oliveira recebe função gratificada, sendo sobrinho do vereador e presidente da câmara municipal, Andrey Barcelos Claudino (PR).
Há ainda os casos de uma servidora que recebe função gratificada sendo filha do vereador Luiz Antonio Luizão (PTB) e de outra também beneficiada com FG sendo marido da vereadora Cleusa Ribeiro Tadim Bianco (PSDB).

IMPROBIDADE
Em Maringá, o promotor de justiça Leonardo da Silva Vilhena instaurou inquérito civil público a partir de notícia de fato remetida pelo juízo da 2ª Vara da Fazenda Pública de Maringá, que aponta possíveis atos de improbidade administrativa cometidos por servidores do Detran.

EIXO MONUMENTAL

Amanhã às 14h30 o Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Maringá (Ipplam), da Prefeitura de Maringá, realiza visita técnica ao trecho de 1,8 km de extensão entre a praça da Catedral e a Vila Olímpica, onde será implantado o Eixo Monumental (o ponto de encontro será no obelisco, na Praça da Prefeitura).
Um concurso organizado pelo Instituto de Arquitetos do Brasil para escolher o melhor projeto foi vencido pela empresa Natureza Urbana, de São Paulo. Representes da empresa participarão da visita técnica, organizada para definir prioridades no processo de implantação do projeto, que será realizado em etapas. O Eixo Monumental está em fase de licitação.

JORNAL DO SISMMAR
A edição de abril do Jornal do Sismmar (nº 53) começa a ser entregue na base, nesta segunda, por dirigentes da gestão Novos Rumos.
Os destaques da edição são o resultado da Campanha Salarial 2019 e os eventos realizados no Mês da Mulher, entre eles o coquetel com palestras realizado pelo Sismmar. Entre outros assuntos abordados estão o aumento do número de filiados(as), as manifestações contra a reforma da Previdência do governo Bolsonaro e o trâmite do Estatuto da Guarda na Câmara Municipal.

Advertisement
Advertisement