Binário no Universo

A Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) implantará a partir de segunda-feira sentido único nas ruas Universo e Galáxia. A rua Universo terá sentido da rua Pioneira Maria de Freitas Marangoni para a rua João Carlos Polo. Já a rua Galáxia terá sentido inverso.

A Semob instala nova sinalização em todo o trecho, incluindo placas indicativas provisórias com a data de alteração. No trecho da Rua Universo, entre a rua João Carlos Polo e avenida Carlos Correia Borges, será mantido sentido duplo de circulação devida à geometria das vias, possibilitando o acesso e a saída da via.
A alteração do sentido também influenciará o transporte coletivo. A linha 459 sentido centro/bairro passará pela Rrua Galáxia, onde são demarcados os pontos de ônibus. Agentes de trânsito estarão no trecho a fim de orientar os motoristas quanto às mudanças, dando apoio inclusive com cavaletes e cones provisoriamente para minimizar quaisquer transtornos no local. (PMM)

Angelo Rigon

Jornalista em Maringá. Pioneiro em blog político, foi repórter e apresentador de programas de rádio e televisão, além de ter editado jornais e revistas. É comentarista da Jovem Pan Maringá.