Secretaria de Saúde será reformada

O vice-prefeito Edson Scabora assinou hoje ordem de serviço para reforma e ampliação da sede da Secretaria Municipal de Saúde. As intervenções abrangem os dois pisos do edifício, em uma área total de quase 4 mil metros quadrados, com investimento de cerca de R$ 3 milhões em recursos próprios.

Entre outras intervenções, serão reformados os laboratórios e sanitários, instalados plataformas elevatórias, nova cobertura e impermeabilizada toda a laje. Consertadas ainda infiltrações nas paredes, substituídas divisórias, janelas e grades. A Sala de Vacinação ganhará um novo fraldário.
“O objetivo é dar acesso e humanizar os serviços a todos os cidadãos. Os investimentos do prédio-sede da Secretaria de Saúde, que sofre com problemas estruturais há muitos anos, não atendem apenas aos maringaenses, mas também moradores de outras cidades da região”, destacou Scabora.
O secretário de Saúde, Jair Biatto, ressaltou que as obras atenderão não apenas os usuários, mas também os servidores, a quem agradeceu pela compreensão de mudarem provisoriamente de local de trabalho. “Economizamos cerca de meio milhão de reais em transferir serviços para outros locais e evitar aluguéis”, acrescentou.
A solenidade contou com a participação do chefe da 15ª Regional de Saúde, Ederlei Alkamim, da superintendente do Hospital Municipal, Elisabete Kobayashi, do secretário de Obras, Albari de Medeiros, do presidente do Conselho Municipal de Saúde, Carlos Roberto Rodrigues, representantes da construtora responsável pelas obras e demais servidores.
A previsão para término das obras é de 1 ano. Em função das intervenções a Sala de Vacina passou a ser realizada exclusivamente nas Unidades Básicas de Saúde. Já o agendamento de cirurgias e de tratamento fora de domicílio deve ser realizado na UBS da Zona 7. Ouvidoria, diretorias e demais gerências passam a atender no bloco do almoxarifado da Secretaria Municipal de Saúde sem alteração de ramais e horário de atendimento. (PMM)

(Foto: Aldemir de Moraes)
Advertisement
Advertisement