Sem palavra

O vereador Wiliam Gentil precisa cumprir sua palavra empenhada, ou comunicar a seus assessores as atitudes que adota. Homem que é homem cumpre a palavra empenhada. Até que não chega a ser novidade, pois na eleição da Mesa Executiva ele também não cumpriu.

“Se cair não ficará prostrado, porque o Senhor o segura pela mão” (Salmo 37-24)

CASSAÇÃO
Os vereadores Paulo Ghros e Silmar Gallina, ambos do PSDB, apresentaram proposta na Câmara de Vereadores de Francisco Beltrão para cassar o título de Cidadão Honorário concedido ao ex governador Roberto Requião. Recentemente a Câmara cassou o título de Cidadania que havia sido concedido ao ex governador Beto Richa.

AVALIAÇÃO
Mário Hossokawa, presidente da Câmara Municipal de Maringá, deveria contratar uma pesquisa qualitativa e quantitativa, realmente especializada, para que sirva de orientação aos atuais vereadores. A avaliação da Câmara é considerada como a pior das últimas legislaturas.

PODE TUDO
Termina no fim da semana que vem o prazo para que a comissão especial para avaliar a PEC que acaba com a aposentadoria de ex governadores emita seu relatório. Com uma Comissão tendo Jonas Guimarães, do PSB na presidência e Cobra Repórter, do PSD na relatoria, tudo pode acontecer.

VOCÊ ENTENDE?
O vereador maringaense Alex Chavesl, disse que terá uma atuação de total independência no cumprimento do mandato Legislativo. Como é que alguém terá total independência sendo líder do prefeito?

NOVO REITOR
Na quinta-feira em Guarapuava o governador Ratinho Júnior empossou o novo reitor da Unicentro, Osmar Ambrósio de Souza, com Vitor Hugo Zanette na vice. Osmar vai substituir Aldo Nelson Bona que deixou a Reitoria para assumir a Superintendência Estadual de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.

A VERDADE
Na última quinta-feira perguntaram ao governador Ratinho Júnior qual o critério que ele usa para fazer nomeações. Não escondeu e falou o que é uma verdade nos governos municipais, estaduais e federal: “Faço por competência técnica aliada a indicação política”.

CAMPO GRANDE
Reginaldo Maia, diretor do Frigo Boi, seguiu para Campo Grande, onde é um dos principais empresários naquela capital. Foi em viagem de negócios e na segunda deverá estar no comando de sua empresa em Maringá. Pode acontecer um encontro entre Reginaldo Maia e a ministra Tereza Cristina, da Agricultura.

NINGUÉM ME TIRA
Comenta-se no Palácio do Planalto que na semana que vem o presidente Jair Bolsonaro mete o pé na bunda do ministro da Educação. Ontem, em solenidade na cidade de São José dos Campos, o colombiano Ricardo Vélez Rodrigues, foi enfático:” Ninguém me tira”. Vai que tira…

PRIMEIRO TURNO
Assessor do prefeito Ulisses Maia disse que algumas ações serão tomadas pela equipe de governo, principalmente na área de Comunicação, visando garantir a reeleição de Ulisses já no primeiro turno.

SALA ROSA
O Governo federal está preparando uma sala muito especial, e que será destinada para a mulher mais poderosa do Governo. A sala rosa, no bloco A na Esplanada dos Ministérios será destinada para a primeira dama, Michelle Bolsonaro. Quem sabe com a mulher por perto Jair Bolsonaro fala menos besteiras.

PAPOS DE PRÉS
Ex-secretário de Gestão da Prefeitura de Maringá, e ex-secretário de Fazenda do Paraná, José Luiz Bovo, e o atual deputado estadual e ex-vereador maringaense Homero Marchese, conversaram durante muito tempo sobre muitos assuntos. Sobre Prefeitura nenhum abriu o jogo.

FALECIMENTO
Uma das mulheres mais bonitas, queridas e importantes Lucia Moreira Ferreira Lopes, filha do saudoso pioneiro e ex-vereador Napoleão Moreira da Silva, faleceu na madrugada de ontem aos 86 anos de idade. Esposa do pioneiro e dentista maringaense, Laércio Nickel Ferreira Lopes, dona Lúcia será sepultada hoje no Cemitério Municipal de Maringá.

TÁ NOMEADO
O Governo Ratinho Júnior teve muitos problemas, a demora foi longa, mas finalmente conseguiu a nomeação de Nelson Bley para o lugar de Orlando Pessuti, no cargo de diretor administrativo do BRDE.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Eduardo Nishioka, Fernando Cesar Scandolera, Hugo Furlan Filho, Aníbal Francisco, Alessandra Costa Reder, Márcia Mônica Martins Brunatti, Wilson Sesmilo, Alexandre Guimarães Nicolau, João de Lima Ganen Filho, Márcia Ferreira Chiuchetta, Carlos Eduardo Bolfer, Maria Beatriz Moreira de Melo, Antonio Carlos Schreiner, Regina Maria Silva, Cecília Barros Mello Falavigna, José Zaitum Obici e Humberto Palma.

Advertisement
Advertisement